Vanessa acordou às sete e meia da manhã com o celular despertando. Então, sentou na cama, bocejou e passou as mãos no rosto. A coreana estava sonolenta, mas como tinha compromissos, decidiu parar de adiar o momento do devocional.
Ela ficou de joelhos e começou a orar. Falou sobre suas maiores preocupações e sentiu que deveria orar pela mãe. Após isso, leu a bíblia, e parou no livro de Tiago.
"Sua riqueza apodreceu, e suas roupas finas são trapos comidos por traças. Seu ouro e sua prata estão corroídos. A mesma riqueza com a qual vocês contavam devorará sua carne como fogo. Esse tesouro corroído que vocês acumularam testemunhará contra vocês nos últimos dias".
- Tiago 5:2-3
Vanessa confusa, cruzou os braços e voltou a ler a última parte do texto:
— Esse tesouro corroído que vocês acumularam — sussurrou, passando a ponta da caneta em cima de cada palavra à medida que lia — Testemunhará contra vocês nos últimos dias.
Entendeu que o texto não era para ela, mas para as pessoas que estavam ao seu redor. Seus pais eram amantes do dinheiro e morreriam por ele. Mas, o comportamento dos dois estava estranho ultimamente. Por que a mãe foi embora tão de repente, se casada com Yeong-gi podia ser mais poderosa? Por que o pai se recusava a demitir funcionários quando estava à beira da falência? Eram perguntas sem respostas e a coreana pretendia começar a mudar isso a partir daquele dia.
Assim que terminou de fazer o culto, foi até o guarda-roupa, escolheu uma peça de roupa para a corrida e tomou banho. Prendeu o cabelo em uma rabo de cavalo e se olhou no espelho pela última vez, antes de sair.
Na noite anterior, a coreana decidiu voltar a praticar velhos hábitos que no passado, eram muito importantes. Tanto a corrida quanto o arco e flecha eram esportes dos quais a coreana era apaixonada, e se não tivesse sido médica, talvez, naquele momento, estivesse colecionando medalhas depois de vencer a olimpíada na modalidade arco e flecha.
Porém, como deixou o arco preferido na casa da Holanda, decidiu começar com a corrida. Também escolheu ir ao shopping depois, assim podia comprar o arco e flecha.
— Está aceitável... — disse, depois de se olhar no espelho. Então, pegou o celular e fones de ouvido.
Para entrar no clima, resolveu descer até o térreo pelas escadas. Quando chegou lá, foi até a cozinha, comeu um pedaço de bolo e depois, fazendo o mínimo de barulho possível, saiu da mansão. Enfim, caminhou pelo enorme jardim e deixou a casa.
Na entrada da mansão Kim, Vanessa pôde ver uma camada fina de neve cobrindo o chão. Ela sentiu o vento gelado e estremeceu.
— Que ideia maluca foi essa de correr no meio desse frio? — disse, olhando o leve acúmulo de neve. — Mas se eu continuar em casa vou enlouquecer. Preciso pensar em boas estratégias... Correr pode ajudar.
A coreana se alongou e começou a caminhar. Tocou nos fones e assim que ouviu a primeira melodia, sentiu um nó se formar na garganta; era a música que Gustavo costumava cantar para ela dormir. Vanessa até pensou em mudar, mas achou que tê-lo perto, mesmo que fosse através da música, poderia ajudar. Ela escolheu aproveitar e até se arriscou a cantarolar suas partes favoritas.
Então, enquanto cantava e caminhava, se sentiu livre. Desde que nasceu e morou na Coreia do Sul, nunca se sentiu em casa. A Coreia fazia parte dos seus gatilhos e, apesar de ter aprendido a amar e respeitar um pouco seu país de origem, o lugar ainda podia fazê-la ter calafrios. No entanto, enquanto caminhava, reparou que estava bem, em paz e livre. Será que os ares de Seul mudaram? As pessoas pareciam mais alegres, apesar do frio e neve que atrapalhava suas idas ao trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Woori - Caminhos Novos - Série Médicos Do Fim
SpiritualVanessa Kim é uma estudante Sul Coreana que está quase se formando na escola. Ela é a única herdeira de um império de conglomerados coreano, mas, por ser filha única, carrega o peso da perfeição. Por essa razão, a coreana passa metade da infância mo...