- Lena, foi você que fez o macarrão pra mesa 12?
Lena escutou o seu chefe, Richard, perguntar. Ela terminou de colocar a carne no fogo e o olhou.
- Sim, fui eu!
- Ele tá reclamando que o limão tá forte demais! Refaça.
- Eu nem coloquei limão! – Lena disse, mas sabendo que não valeria de nada, se o cliente disse que tinha gosto de limão, é porque tinha. – Ok, me dá aqui!
Lena suspirou, a semana tinha sido cheia, muita gente entrando de férias no mês de janeiro e era uma época que o restaurante lotava mais que o normal.
Agradeceu porque faltavam apenas trinta minutos pra dar o horário de ir embora. Fez o ultimo prato da noite e "corrigiu" o macarrão, novamente sem colocar limão. Quando estava perto de sair, seu chefe apareceu dizendo que o homem agradeceu por tirar o limão e disse que estava maravilhoso o macarrão.
Vai entender né.
Ela foi pra casa andando, como sempre, já que era perto. Seu pensamento era chegar, tomar um banho longo e preparar a janta de Kara pra quando ela chegasse. Amanhã ela iria ter seu terceiro encontro com Andrea e seus planos eram passar o fim de semana na casa dela, que a própria Andrea tinha chamado.
Fazia uma semana desde o ano novo, elas tinham se encontrado ontem em um restaurante no centro da cidade e tinham tido um momento bom lá, mas nada tinha rolado ainda além de alguns beijos.
Era pra ter acontecido. Mas, na primeira noite Kara tinha pedido pra dormir na cama com ela por estar com febre, algo que Lena nem tinha entendido, porque Kara não parecia doente. E na volta do restaurante quando elas iam pra casa de Andrea, Kara tinha ligado pra Lena dizendo que tinha esquecido as chaves de casa e enfim, elas remarcaram pra esse fim de semana.
Após basicamente ter abandonado Andrea na noite de ano novo pra dormir com Kara, ela achou que a latina não ia querer mais nada, mas no dia seguinte ela agiu normal e Lena sabia que tinha dedo de Sam nisso. Deve ter explicado já antes pra Andrea que ela e Kara eram apenas amigas.
Saiu do elevador e foi em direção ao apartamento em passos lentos. Assim que abriu a porta, viu Mike sentado no sofá jogando vídeo game.
- Lena! – Ele falou sorrindo. – Já comprei a janta pra quando meu amor chegar, comprei pra você também!
- Ah, obrigada! – Lena fechou a porta e passou pra o quarto.
Separou uma bermuda jeans e blusa e partiu pra o banheiro. O banho longo foi cumprido com sucesso, ela ficou na banheira deixando o estresse do dia ir saindo conforme a água a acalmava.
Sua mente a levou a Kara, os olhos azuis a encarando na cama da casa da amiga de Sam. Ainda não tinha esquecido aquele olhar que a loira tinha dado. Tudo que ela queria era só não ter que sair com outra pessoa pra tentar esquecer a loira. Era doloroso e sabia que também não era justo com Andrea.
Mas, o que ela faria? Já tentou de tudo e em seis anos nada adiantou, a loira continuava fazendo seu coração acelerar por bobeiras e continuava sempre na sua mente, trazendo as imagens mais lindas de seus olhos e sorriso que Lena tanto ama.
A única coisa que Lena nunca tinha tentado era se apaixonar por outra pessoa e torcia pra que funcionasse.
Quando terminou o banho vestiu a roupa que já tinha separado e foi pra sala, onde Mike ainda permanecia na mesma posição com o controle na mão e a atenção na televisão.
- Quer jogar? – Ele chamou.
- Sim, pode ser! – Lena sentou na outra ponta do sofá e pegou o outro controle, o vendo sair do jogo em que estava antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perto de Mim (Karlena)
FanfictionElas são melhores amigas, se conheceram no último ano do ensino médio e na festa do Ano Novo Lena decide declarar seus sentimentos a ela, mas tudo dá errado quando elas são atrapalhadas por um pedido de namoro do paquera de Kara. Anos depois elas ai...