Capítulo 15

34 2 0
                                    

— Kana-sama, abra a porta, por favor.

Shisui, como mania, pedia incansavelmente para que a jovem abrisse a porta e permitisse que o garoto entrasse. Mikoto sentiu seu coração apertar ao ver que a garota não abriu para seu protegido, estava preocupada demais para ir embora.

— Está tudo bem, Shisui, vá trabalhar.

— Se ela sair, poderia me avisar, Mikoto-san.

— Claro, agora vá.

— Até mais tarde.

Se despediu olhando para a porta da jovem, que ainda se mantinha reclusa dentro de casa, baixando a cabeça deprimido por ter sido ignorado e por ver que não pode ajuda-la da forma que esperavam dele. Mikoto observou toda a cena, e sentiu-se péssima pelo garoto.

— Você deveria ter visto como ele saiu. Não o ignore, por favor.

Pediu saindo dali, deixando a garota pensando dentro da casa. Kana a cada dia sentia o peso da sua reclusão, estava afetando a todos, e ainda mais ao garoto que tanto gostava. Estava decidida a mudar isso, caminhou, mesmo que em passos lentos, até o banheiro, onde não demorou em se banhar. Ao terminar, vestiu-se de forma apropriada para trabalhar, e comeu uma fruta antes de sair. Abriu a porta e quase tomou um susto ao ver aquela pessoa parada ali pronta para bater na porta.

— O que faz aqui?

— Você abriu. - falou com um sorriso bem grande. - Eu vim te ver, estava preocupado, então vim.

— Eu estava indo fazer a ronda pelo distrito.

— Posso ir com você?

— Você não tem trabalho?

— Irei fazer uma ronda pela floresta. - disse encarando a saída do distrito. - Quer ir comigo?

Kana pensou se seria uma boa ideia e ainda cogitou em negar, mas balançou a cabeça concordando. Entre ficar no distrito e caminhar pela floresta, ela preferia ir até a floresta, onde poderia ficar em paz consigo mesma.

— Que bom que aceitou, imaginei que estaria fugindo de todos.

Kana deu um riso em concordância com a fala a ela dirigida, e suspirou fundo. Realmente estava fugindo, mas não das pessoas, da realidade. Sabia que se saísse de casa, a decepção que sofrera, seria real. Mas também, percebeu que não adiantava fugir, estava ferindo as pessoas que lhe rodeava, incluindo Shisui, aquele a quem ela mais protegia e mimava.

— De certa forma, eu estava. Mas percebi que não é assim que se enfrenta os problemas.

— Fiquei bem preocupado quando a vi chorando na floresta aquela noite. - Neji percebeu que a garota iria dizer algo, e logo tornou a falar. - Mas não vou querer saber porque. Afinal você não deve querer falar sobre, não é?

— É, eu não quero.

Kana falou quase que num sussurro pela forma que o moreno a entendia e respeitava seu tempo. Kana nunca teve muitos amigos, tinha apenas ao seu clã, e até poucos dias, tinha a Mito e Hashirama. Mas ela não sabia como era ter uma amizade com alguém da sua idade, como Neji. E por pensar nisso, não pode deixar de sorrir pela presença do garoto.

— Você deveria se tornar uma shinobi ativa da patrulha, seria de bom uso para nos.

— Não creio que Sakumo-san me aceitaria.

— Eu conversaria com ele.

— Falar com ele apenas para me colocar na patrulha noturna? Você está determinado.

— Assim podemos ficar mais tempo juntos.

Neji se expressou sem ao menos pensar duas vezes, deixando a jovem vermelha por ser pega desprevenida e riu ao ver o garoto sem jeito pelo que dissera.

Deveria te odiar, mas eu te amo... Senju TobiramaOnde histórias criam vida. Descubra agora