Capitulo dezenove

19 6 7
                                    

Aretha

Já era quase 19:00, estava saindo de casa para ir ao Centro Espirita, quando meu celular tocou olhei era Frederico, resolvi não atender já estava quase atrasada, entrei no carro e coloquei o endereço no GPS.

Chegando lá Margarete estava na porta, estacionei e fui até ela.

- Seja bem vinda menina, vamos entrar.

Entramos e sentei no banco bem em frente a mesa dos médiuns, era um lugar simples sem luxo havia apenas um bebedor na entrada, dez bancos de madeira, uma mesa com seis cadeiras em frente a todos, um altar com flores, bíblias algumas imagens de santos em volta de uma pequena estatua de Jesus e uma mesa com um pequeno aparelho de som. Uns 10 minutos depois começou a reunião.

Margarete estava em pé a frente com um microfone, ela tinha uma voz suave e acolhedora, estava com a bíblia nas mãos, leu uns versículos e desenvolveu uma rápida pregação.

Assim que terminou começou a iniciação dos médiuns na mesa, alguns recebendo os desencarnados, uns eram calmos outros mais agitados que precisava de auxilio dos outros médiuns para conte-lo.

Chegou ao final do encontro, eu estava frustrada por não saber nada, fui ali no intuito de falar ou saber algo sobre Luiz, já estava me levantando para ir pra casa quando Margarete me chamou.

- Menina, onde vai?

- Pra casa. Respondi desanimada.

- Não, venha até aqui.

caminhei até ela que estava sentada na mesa ao lado de um senhor de cabelos brancos que devia ter mais ou menos uns 65 a 70 anos.

- Menina esse é o Seu Manoel, ele é o médium mais velho e mais sábio de nossa congregação.

- Boa noite. Cumprimentei-o.

Ele pegou em minha mão.

- Seja bem vinda filha, sente-se.

Me sentei em uma cadeira em sua frente.

- Margarete me contou sua história, e vi que dentro de você tem muita angustia e tristeza isso não faz bem pra sua bebezinha.

- Sim, eu sei mais não consigo deixar se me sentir triste.

- Vamos lá, quem sabe podemos saber o que passa com seu marido, qual o nome completo dele e você tem alguma fotografia dele?

- Luiz Marcelo Montserrat, sim tenho uma foto. Abri minha bolsa e dentro da minha carteira carregava uma foto sua que tiramos em Nova Iorque com uma polaroide.

Olhei a foto e meus olhos arderam com as lembranças daquele dia, entreguei a foto para Seu Manoel que a segurou e olhou bem, colocou a foto sobre a mesa e fechou os olhos, ficou em silencio por alguns segundos e de repente seu olhar mudou para um ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olhei a foto e meus olhos arderam com as lembranças daquele dia, entreguei a foto para Seu Manoel que a segurou e olhou bem, colocou a foto sobre a mesa e fechou os olhos, ficou em silencio por alguns segundos e de repente seu olhar mudou para um vazio sem fim.

- Olá, quem está aqui conosco? Perguntou Margarete.

- Abílio. Respondeu o provável espirito que se manifestou em Seu Manoel.

Nessa hora eu senti um arrepio percorrendo a minha espinha.

- Seja bem vindo meu filho, você está em paz? 

- Sim.

- Meu filho seu desencarne é recente?

- Não.

Margarete me olhou e assentiu com a cabeça como se estivesse falando que está tudo bem.

- Meu filho, você encontrou com esse homem? apontou o dedo para foto que estava em baixo das mãos de Seu Manoel.

- Ele não esta aqui.

- Mais ele esteve?

- Não.

E nessa hora o olhar mudou, Seu Manoel estava de volta.

- Pelo que vemos ele não esta na paz ou então não desencarnou. Disse dona Margarete.

- Como assim perguntei?

- Filha quando um espirito desencarna deixando o corpo físico ele vai pra outra dimensão, ele será encontrado por espíritos instrutores que irão até ele para ajuda-lo alguns não aceitam a ajuda e ficam vagando ao invés de irem para a cura, alguns não aceitam que desencarnaram e ficam ligados a matéria aqui na terra.

- Tá então o Luiz esta na terra? 

- Não temos como saber ainda, vamos orar por ele, venha no próximo encontro e tentaremos novamente.

Sai de lá frustrada, será que Luiz não aceitou ajuda? será que eles esta sofrendo? 







DO AMOR AO CAOSOnde histórias criam vida. Descubra agora