Capitulo trinta e um

17 5 5
                                    

Luiz Marcelo
Cheguei em Puerto Iguazú peguei um ônibus e fui para o aeroporto de Misiones, cheguei por volta das 15:00hrs e o voo para o Brasil sairia em duas horas, fiquei perambulando até anunciar o voo, embarquei e 1:30 depois estava em São Paulo, era quase 19:00hrs resolvi andar um pouco para dar tempo de pensar, como seria? o que eu iria dizer? o que a minha família vai dizer? como eles vão agir? será que vão ficar felizes ou não? já que estavam todos seguindo suas vidas quatro anos depois, quatro anos pensando que eu estava morto, principalmente Aretha e Fred que resolveram seguir com suas vidas juntos.

Lembrar dos dois juntos me encheu de raiva, veio em minha cabeça pensamentos desagradáveis, e eu serrei os punhos com ódio.

" Os dois eram amantes, com certeza começou nos Estados Unidos quando ficaram sozinhos e viviam juntos" 

Meu olhos estavam queimando e lagrimas desceram, lagrimas de raiva, tristeza e decepção.

Andei um bom tempo a pé estava cansado e já era quase 20:00hrs então peguei um taxi para não demorar mais se não ficaria tarde, cheguei na portaria da mansão desci e paguei o taxista, fui até o vidro pedindo a Deus para ser Sr José na guarita, e era o próprio quando me viu arregalou os olhos e abriu a boca, fez um sinal da cruz como se estivesse vendo uma assombração. 

- Calma seu José, sou eu Luiz Marcelo.

- Não é não, você morreu eu fui no seu enterro.

- Não, não morri estou aqui vivo eu só estava desaparecido, mais conto para o senhor em outro momento, preciso ver minha família por favor.

Seu José chorou e saiu de dentro da guarita.

- Seja bem vindo menino, isso é um milagre.

- Obrigado, sim um grande milagre.

-Sua família ficará muito feliz em saber que você esta vivo, foi tanto sofrimento menino.

- Eu espero que eles fiquem felizes mesmo.

- E vão e a mansão esta com alguns convidados, não sei se você se lembra mais hoje é aniversário de seu pai, e dona Safira está fazendo uma pequena recepção, estão alguns familiares e amigos mais próximos.

- Eu havia esquecido que era aniversário dele hoje, bom que todos que importam vão saber sobre minha volta.

Entrei, na porta de entrada escutei a voz de Aretha, o que fez meu coração acelerar, não pensei muito fui até a porta e me escorei. 

- Boa noite. Disse a todos.

Todos olharam e ficaram com cara de espantado, como o Sr josé, olhos esbugalhados e queixo caído, mamãe mais sutil soltou um grito, ela e papai vieram em minha direção.

- Você é o meu filho? Meu Luiz? Perguntou meu pai segurando meus braços como se estivesse precisando sentir meu corpo para saber se era real ou uma ilusão e os olhos segurando uma enxurrada de lágrimas.

- Sim pai. Não segurei a emoção e também mergulhei em um mar de lágrimas.

- Como? meu Deus meu filho, não acredito que você esta aqui em minha frente vivo. Disse minha mãe entre soluços passando as mãos em meu rosto.

Nós três nos abraçamos e ficamos ali por alguns segundos, nos soltamos e olhei ao redor para os outros, estavam todos em estado de choque.

Olhei para Aretha que estava sentada com o rosto enterrado nas mãos, olhei para Frederico que não expressava nenhuma reação, estava paralisado.

Luciano veio até mim.

- Meu irmão, isso aconteceu? por onde você andou? porque demorou quatro anos para voltar?

- Fui salvo, mais eu estava sem memória recuperei minhas lembranças a pouco e então resolvi voltar.

- Muita coisa mudou Luiz, você precisa ficar a par de tudo.

- Agora não Luciano, algumas coisas já estou por dentro mais não quero falar sobre isso.

Caminhei até Aretha que estava lá sentada e chorando.

- Cadê meu filho? Perguntei secamente a ela.

Ela levantou a cabeça e me olhou nos olhos, aqueles olhos que por anos foram o mar mais profundo em que eu mergulhava, mesmo com ódio dela ter se casado com meu próprio irmão não consigo negar que a amo e que provavelmente não a deixarei de amar nunca. 

- Filha. ela disse.

A meu Deus, o nosso bebe era uma menina.

- Quero vê-la.

- Ela está no seu quarto dormindo, vamos lá.

Fui com ela, entrei no quarto e lá estava aquela princesa linda que mais parecia uma boneca viva, minha filha, a filha que fui impedido de conhecer pelo caos do destino.

- Ela é linda.

- Ela é muito parecida com você.

- Sim.

- Luiz precisamos conversar. 

- Eu já sei que você se casou com o Frederico, vocês eram amantes desde quando?

- Nós nunca fomos amantes, e sim me casei com ele tem uma semana, Ficamos noivos a dois meses atrás e nos casamos, mais nunca tivemos nada, eu quero te contar, quero te explicar e só assim você vai entender.

- Só me responde uma coisa.

- Sim claro.

- Você o ama Aretha?

Ela abaixou a cabeça pensando um pouco e enfim olhou em meus olhos e disse.

- O único homem que amei, amo e sempre vou amar é você Luiz Marcelo Montserrat.

Nessa hora não pensei em mais nada, não vi mais nada, não lembrei de Yolanda e muito menos de Frederico, me aproximei de Aretha e a tomei em meus braços a beijando com gosto de amor e saudades.

- O que é isso aqui!

Olhamos assustados e lá estava Frederico parado na porta do quarto com a raiva estampada em seu rosto.



DO AMOR AO CAOSOnde histórias criam vida. Descubra agora