Capitulo três

31 9 3
                                    

Aretha

-Vamos Aretha, já são 19:05. Meu pai detesta atrasos e eu também, mais acabei enrolando de mais hoje.

- Estou pronta, o que acham? Perguntei ao meu pai enquanto entrava na sala onde minha mãe e ele me esperavam.

- Você está linda minha princesa. Meu pai respondeu como os olhos brilhando.

-Uma verdadeira boneca minha filha. Mamãe também me elogiou.

Estava vestida com um vestido rosa pink de alças finas, midi que chegava até meus tornozelos com uma fenda aberta até dois dedos a cima do joelho, uma pequena abertura dos dois lados da costela e que valorizava meu corpo sem vulgaridade, e nos pés uma sandália na cor nude com salto alto e grosso com tiras finas  que passavam por cima dos dedos fazendo zig zag até meu tornozelo, alguns acessórios bem básicos para não carregar o look, estava com os cabelos escovados e soltos.

Mamãe e papai estavam bem arrumados, papai odiava por roupa social mais nessas ocasiões ele se via obrigado, e mamãe estava linda em um vestido midi verde musgo, de mangas curtas e com a saia um pouco rodada.

- A senhora está perfeita mãezinha, uma rainha

-Obrigada meu amor.

- E eu não ganho nenhum elogio? estou enfiado nessa roupa de almofadinha e nem assim eu ganho um" Uau papai você esta um gatão em". Meu pai disse fingindo uma indignação.

Demos risada e eu disse.

- Mamãe está uma rainha e o senhor um rei Paizinho lindo.

Saímos de casa e fomos rumo a casa de Flavia busca-la.

Mandei uma mensagem de texto para ela.

" Estamos chegando amiga"

"Ok estou descendo"

Assim que chegamos em frente ao prédio que Flavia morava, ela já estava ao lado de fora nos aguardando estava linda, como sempre muito elegante com um vestido azul turquesa, justo um pouco a baixo do joelho, mangas bufantes e um decote em V sem exageros. Os pais de Flavia eram advogados e ganhavam muito bem, Flavia decidiu seguir o mesmo caminho e também havia se formado em direito a um ano, estava aguardando para prestar a fase dois da prova OAB.

Cerca de 20 minutos depois estávamos chegando na casa dos Montserrat, assim que encostamos Luiz já estava nos aguardando em próximo ao estacionamento, dirigiu-se até o carro abrindo a porta em que eu estava e estendeu suas mãos, um perfeito cavalheiro como sempre.

- Obrigada meu amor. Agradeci assim que me pus em pé ao seu lado.

- Me da um beijo, estava ansioso esperando você e morrendo de saudades.

Nos beijamos, um beijo apaixonado e longo, a essa altura meu batom foi pros ares.

- Vou só retocar o batom. Disse a ele. 

- Se eu fosse você meu jovem rapaz pegaria o seu lenço e limpava a sua boca também, se não quiser que todos veem você com a cara do Bozo. Meu pai disse segurando o riso.  

   Mesmo depois de 8 anos, Luiz morria de vergonha do meu pai e eu arriscaria dizer que ele sentia um pouco de medo também.

- Minha sogra a senhora está magnifica, cada dia que passa mais linda. Luiz sempre cobria minha mãe de elogios.

Meu pai contorceu-se em uma careta.

- E eu? estou cada dia mais lindo? 

- Meu sogro posso dizer que em oito anos o senhor não envelheceu um fio de cabelo, parece vinho cada ano que passa fica melhor. Luiz disse a papai  e os dois caíram na gargalhada.

Luiz cumprimentou também Flavia, e entramos. Minha sogra quando meu viu veio as pressas.

- A minha norinha, como está linda. Dona Safira me cumprimentou enquanto me dava um abraço caloroso 

Graças a Deus meus sogros gostavam muito de mim, sempre me acolheram e me trataram como se fosse da família.

- Olá Dona Safira, muito obrigada pelo elogio a senhora também está esplêndida. 

Ela também recepcionou e cumprimentou meus pais com um abraço, ela não tinha nada haver com aquelas mulheres metidas do grupo da alta sociedade Paulista que ela frequentava.

Meu sogro senhor Alberto já era mais fechado, sempre tratou meus pais e a mim muito bem mais era mais na dele.

De longe vi Fred, nós já éramos muito amigos desde o meu primeiro dia de aula no colégio, mais nos aproximamos muito mais nos EUA, ficamos melhores amigos, parceiros e confidentes.

- Oi garotão, ui resolveu tirar do baú seu smoking? nossa por isso sinto cheiro de naftalina. Disse o provocando e dando um leve soco em seu ombro.

Fred revirou os olhos e disse.

- Só quero que isso acabe logo, pra eu tirar essa roupa de pinguim e vestir minha jaqueta preta. 

Demos risadas

- Você tá linda hoje Téia. Fred disse me chamando pelo apelido que só ele chamava.

- Obrigada Kiko você também. Agradeci e dei um sorriso assim que vi Luiz se aproximando.

- Amor venha quero apresentar você pra um casal de amigos, que são médicos. Luiz me deu o braço e fomos em direção ao casal.

Era quase 21:00 quando Dona Safira bateu as taças e disse que o jantar seria servido.

- Amigos, sabem que esse jantar é em homenagem a meu filho Frederico e minha nora Aretha que voltaram a pouco dos Estados Unidos, se formaram e agora estão em casa, e meu filho, "Ela disse olhando para o Fred", não o deixarei sair de perto de mim nunca mais, foram anos de angustia preocupada se você estava comendo direito, se no frio estava se agasalhando e principalmente se estava seguindo a vida certa sem se envolver com bebedeiras e malandragem, Disse em tom de brincadeira e com os olhos marejados. 

Todos riram, Fred achava um exagero tudo isso, mais para não desapontar a mãe deu um sorriso meio forçado.

- Agora vamos seguir para o salão de jantar. Dona Safira disse a todos.

- Espera mãe, quero fazer um discurso e um comunicado também. Luiz foi para onde estava sua mãe e começou.

- Bem é, irmão seja bem vindo de volta. Falou olhando para Fred e dando dois soquinhos no peito e esticando o braço fazendo sinal de paz com os dois dedos, como um cumprimento. 

- Seja bem vinda meu amor, quero dizer a você e a todos quem conhece a nossa história e quem não conhece, estamos juntos a 8 anos de muito sacrifício e saudades, ficamos dois anos longe ela aqui e eu nos Estados Unidos, depois ela foi pra lá e podemos passar dois anos incríveis juntos e quando meu curso terminou voltei para o Brasil e ela ficou, foram mais quatro anos lutando com a distancia, mais agora isso acabou nosso amor venceu todos os obstáculos, e eu tinha certeza desde a primeira vez que te vi que você Aretha Fonseca era a mulher da minha vida, Sr Marcos e Sra Olga quero com muito respeito pedir a mão da maior preciosidade que vocês tem em casamento, e meu amor você aceita se casar comigo, ser minha esposa, dividir a vida ao meu lado e ser a futura mãe dos meus filhos?   

- Seja bem vinda meu amor, quero dizer a você e a todos quem conhece a nossa história e quem não conhece, estamos juntos a 8 anos de muito sacrifício e saudades, ficamos dois anos longe ela aqui e eu nos Estados Unidos, depois ela foi pra lá e pod...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
DO AMOR AO CAOSOnde histórias criam vida. Descubra agora