020

3.3K 250 21
                                    

Bill era levado pelos corredores de Holanda pra o jardim onde Jade já o esperava, observava cada canto daquele corredor e de todos por onde passava , as pessoas , iluminação , câmeras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bill era levado pelos corredores de Holanda pra o jardim onde Jade já o esperava, observava cada canto daquele corredor e de todos por onde passava , as pessoas , iluminação , câmeras.

Tentava fazer um mapa mental detalhado de tudo.....

Chegou ao jardim e procurou por Jade com os olhos pelo local e a viu de costas , sentada em um lençol embaixo de uma árvore.

Se aproximou dela e viu um pequeno ser em seu colo ... aquele de quem ele havia falado a pouco tempo atrás , de bochechas rosadinhas , um sorriso banguela e um bafinho de leite .

- pelo seu jeito você vai querer ter filhos futuramente - diz Bill pela animação de Jade ou brincar com a pequena garotinha
- e se eu te falar que nunca pensei em ter filhos ?- diz Jade
- e por que não?- perguntou Bill
- não acho que eu seria uma boa mãe - diz Jade
- entendo !- diz Bill se sentando junto a elas com um pouco de dificuldade afinal estava com uma camisa de força

- pelo seu jeito você vai querer ter filhos futuramente - diz Bill pela animação de Jade ou brincar com a pequena garotinha - e se eu te falar que nunca pensei em ter filhos ?- diz Jade - e por que não?- perguntou Bill - não acho que eu seria uma ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Novamente Bill voltou a observar tudo ao seu redor como se fosse a primeira vez que via tudo aquilo .

- mais me diga doutora.... o que um bebe faz em Holanda? - perguntou Bill
- síndrome de abstinência em recém-nascidos......também conhecida como Síndrome de Abstinência Neonatal (SAN) e é causada com a chegada de  drogas na placenta e, consequentemente, transmitidas ao nascituro.

Isso cria um vício para ambos, mãe e bebê, e como após o nascimento o bebê deixa de recebê-la, o mesmo passa a apresentar um quadro de abstinência pela hiperestimulação do sistema nervoso, produzida por essa ausência das drogas que até então faziam parte da sua rotina.

A síndrome de abstinência em recém-nascidos pode durar pelo período de 1 semana a 6 meses e gerar distúrbios psicológicos e clínicos. Os principais sintomas geralmente apresentados são:

Nascimento prematuro;
Perímetro cefálico pequeno;
Anomalias congênitas;
Baixo peso;
Problemas digestivos (diarreia, vômitos, má alimentação ou lento aumento de peso);
Respiração rápida, sudorese ou convulsões;
Irritação, choro excessivo e problemas para dormir;
Manchas na pele;
Síndrome de morte súbita do bebê (em casos extremos).
Diagnóstico

A gravidade dos sintomas depende, é claro, do tipo de drogas que a mulher grávida tenha consumido, da quantidade, do período de tempo em que as consumiu e do tempo que o bebê foi afetado por este consumo.

Para detectar essa síndrome em bebês, a mãe deverá ser consultada sobre os fatores mencionados acima. É necessário que ela seja totalmente honesta e relate tudo que vem sendo usado, para que o problema possa ser tratado da melhor maneira possível.

Além disso, pode-se fazer exames com a urina da mãe, desta forma, avaliando os sintomas de acordo com a escala de Finnegan (um sistema de pontuação utilizado para atribuir pontos de acordo com a gravidade do paciente para determinar seu tratamento) e um exame toxicológico de urina e primeiros movimentos intestinais do bebê- diz Jade em um suspiro.
- e quem é a mãe?- perguntou Bill
- uma adolescente que engravidou , usou drogas e os avós internaram o bebê aqui ... só para ela ter um fim de vida um pouco mais confortável - diz Jade
- como assim um fim de vida mais confortável?- perguntou Bill observando a pequena sorrir em seu sono

 só para ela ter um fim de vida um pouco mais confortável - diz Jade - como assim um fim de vida mais confortável?- perguntou Bill observando a pequena sorrir em seu sono

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-A síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) é quando o bebê morre sem causa aparente. É a principal causa de óbito de bebês com menos de 1 ano de vida, e geralmente ocorre durante o sono noturno - diz Jade com cabisbaixa - ela vai morrer e não vai demorar...... já tentaram de tudo com ela mais .......tudo  que podemos fazer é esperar que Deus a leve ... e ela tem um problema cardíaco pra piorar.

Bill olha para Jade que ao invés de lágrimas tinha uma expressão de ódio no rosto

- nunca ouvi falar sobre isso - diz Bill - caralho ninguém foge da morte mesmo né.... nem se for fofinho e rechonchudo ,0
ela vai sofrer ?- perguntou Bill
- sim .... no caso dela na melhor das hipóteses vai ser parada respiratória, ela vai morrer asfixiada - diz Jade - a qualquer momento  ou parada cardíaca, poderiam fazer um transplante mais ela não sobreviveria e se for pra esperar ela ficar maior ela irá morrer .
- é uma morte terrível pra um bebê - diz Bill
- não deveriam existir caixões tão pequenos - diz Jade vendo a pequena criança em seu colo acordar e abrir um sorriso banguela
- eu acho que seria uma boa mãe - diz Bill

Jade sorri para Bill que mantém seu rosto inexpressivo de sempre , ele diferente de Jade não sentia nada quando olhava para aquela criança.... na verdade ele achava engraçado o fato de que algumas pessoas ainda gritavam e militavam o amor infinito de Deus e o quão bom ele era .

" bom ao ponto de deixar um ser indefeso e puro ser destinado a uma morte agonizante, e permitindo que quem realmente mereça essa morte vage por ai tranquilo,às vezes me questiono sobre esse amor infinito ♾ " pensou Bill  .....mais ele não poderia julgar a atitude de "Deus " afinal ele faria extremamente igual ou até pior.

E assim foi o resto do dia , com Jade , Bill e Lily no jardim , cantando e aproveitando o máximo daquele sorriso banguela.

Mas havia algo estranho que não passou despercebido por jade, Bill não havia tomado nenhum calmante aquele dia então porque estava tão calmo ?olhou de relance pra ele e pôde perceber que o mesmo observava tudo em sua volta com extrema precisão e atenção.

O que está aprontando dessa vez Bill?

 Infelizmente esse é um problema que realmente está presente no mundo e acontece muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Infelizmente esse é um problema que realmente está presente no mundo e acontece muito .

Mais me digam oque estão achando dessa história , capítulo de hoje que foi inspirado num fato que infelizmente aconteceu.

Insane mind 🧠Onde histórias criam vida. Descubra agora