044

2.6K 186 15
                                    

Obsessão é o substantivo feminino que significa um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obsessão é o substantivo feminino que significa um comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente. Também pode indicar um estado de preocupação permanente em relação a alguma coisa.

Uma obsessão consiste em uma ideia fixa e persistente que determina a conduta de uma pessoa, conduzindo a comportamentos que frequentemente são contra a vontade da pessoa obcecada. Muitas vezes as obsessões são acompanhadas de uma sensação de medo e podem se desenvolver de forma patológica, dando origem a uma neurose obsessiva. Ex: A obsessão dele por ela chegou a um ponto tão grave que ele comprou um apartamento no mesmo prédio dela.

Quanto à etimologia, a palavra obsessão e obcecado têm origens distintas. Obcecado tem origem no latim obcaecare, que indicava um estado de cegueira. Isto porque o indivíduo obcecado não consegue avaliar os seus comportamentos e a própria realidade. Por outro lado, obsessão vem do latim obsedere, que indicava o ato de cercar ou rodear alguma coisa ou alguém.

Um comportamento obsessivo pode ser um sintoma do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), caracterizado por atitudes que por vezes são vistas como invulgares pelos outros ou pelo próprio indivíduo (por exemplo: lavar as mãos de forma compulsiva e excessiva). A obsessão pode ocorrer em função de uma pessoa, de um trabalho, de uma atividade, etc.

De acordo com o espiritismo, a obsessão consiste em uma intervenção negativa de um espírito sobre outro.

Obsessão amorosa
A obsessão amorosa é traduzida em um comportamento obsessivo em relação a outra pessoa, estando ou não em um relacionamento amoroso com ela. Muitas vezes, algumas pessoas estão tão obcecadas pelo seu/sua parceiro/a, que organizam as suas vidas completamente em função dele/a. Isso significa que todas as suas atividades são direcionadas exclusivamente para o seu interesse amoroso, sendo que muitas vezes os próprios interesses pessoais e interação social com outras pessoas são esquecidos.

Em geral, os indivíduos que desenvolvem obsessão por alguém são aqueles que nutrem um medo muito grande do abandono e da rejeição, um temor que normalmente está associado à vivência de situações de rejeição durante a infância - que pode ser real ou apenas interpretativa.

E lá estava Bill no refeitório sentado em uma mesa no canto do local observando com o maxilar trincado sua doutora que ria de uma piada contada por seu mais novo paciente que estava animado até de mais.

Ah se jade soubesse que aquele ali ao lado dela estava nesse ali também por remorso, como assim? Ele abusou da filha enquanto estava bêbado, duas vezes . Bill queria contá-la mais seria melhor que ela descobrisse por si só.

Apertava o punho com força ao ver o mesmo encarando os seios de sua doutora quando a mesma estava distraída, não aguentava mais aquilo , só ele poderia fazer isso, então Bill se põe de pé e pega jade pelo braço de uma forma ...... digamos bruta mais discreta , ele a puxava pelos corredores enquanto ela o chamava confusa.

Insane mind 🧠Onde histórias criam vida. Descubra agora