Oii gente o capítulo de hoje será um bônus explicativo
O que eu irei falar é sobre a condição, personalidade e o modo de agir da Jade. Acho que todos podemos concordar que as atitudes dela não são nem um pouco normais , se fomos considerar tudo pelo que ela passou e passa por escolha própria.
Bom como foi descrito na fic , ela não tem um ciclo de amizade grande, tem rotinas fixas, e tem uma fixação em psicologia, uma leitora fez uma análise muito legal , juntando todas essas informações e deduzindo que a Jade tivesse a síndrome de Aspeger / autismo .
Achei bem legal essa avaliação, mais na verdade a Jade não é autista . Na verdade a nossa querida protagonista é uma pessoa solitária, bom vou explicar melhor .
Uma pessoa solitária tende a gostar de passar mais tempo sozinho. Embora se sinta ligada às outras pessoas e tenha amigos, estar sozinho não significa um problema. Porém, ela sente menos vontade e necessidade de estar em eventos sociais. Contudo, esses tipos de pessoas podem funcionar muito bem em ambientes sociais, isso pode ocorrer por escolha ou medo de enfrentar a sociedade.
A solidão é capaz de aumentar o risco de morte tanto quanto um transtorno como o da obesidade. Pesquisas realizadas recentemente, apontam que pessoas solitárias aumentam em 26% o seu risco de morte.
Entretanto, um estudo realizado pela Science of Us, indica que há um comportamento diferenciado no cérebro das pessoas sozinhas, e isso pode ser o início de um processo para melhor compreensão e tratamento de quem sofre deste distúrbio.
Entendendo o motivo da Solidão
Ao contrário do que muitas pessoas acham, os solitários possuem sim consciência de como se socializar, mas o receio e medo de não conseguir se expressar em público o impede de realizar tal prática. ( lembrando que existe o solitário por escolha e o solitário por medo)Em alguns estudos sobre o tema, descobriu-se que essas pessoas, possuem na verdade uma consciência maior de como deve se portar e ser sociável do que quem não possui o problema. Sendo assim, o transtorno está em como colocar em ação o conhecimento.
Em um relacionamento por exemplo, a clareza de como deve se comportar e as melhores decisões para cada tipo de situação são evidentes na mente das pessoas solitárias, mas como passar uma informação ou agir é um enorme bloqueio em suas vidas.
Em uma pesquisa realizada pelo Personality and Social Psychology Bulletin, notou-se que entre os estudantes solitários que se submeteram ao teste – quando não sabiam do que se tratava os questionamentos – possuem uma maior facilidade em identificar expressões de emoções em rostos, o que os levam a saber melhor como se comportar e o que dizer sociavelmente.( isso explica um fator que auxilia na facilidade de Jade de ler as pessoas, o que seria um problema para um autista já que eles tem uma certa dificuldade em interpretar emoções e expressões alheias)
Mas, quando informados de que as questões envolviam habilidades de convívio em sociedade, esses mesmos alunos, devido ao alto receio de rejeição e erro saíram muito piores nos testes. O nervosismo os consumiam de uma tal maneira que eles perderam o foco que possuíam anteriormente.
A Mente da Pessoa Solitária
O cérebro de quem é solitário procura a todo instante por sinais de rejeições. Em uma pesquisa do ScienceDirect, encontramos no estudo uma experiência onde quem vive sozinho, ao assistir um vídeo com o tema de convívio social, o analisa de forma meticulosa procurando por sinais de exclusão em algum personagem, ou manifestações de isolamento de algum indivíduo.Uma experiência mais clara foi realizada pela Universidade de Chicago, onde 32 pessoas que não se consideravam solitárias foram convidadas a participar e outras 38 muito sozinhas também se voluntariaram ao experimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insane mind 🧠
Mystery / Thriller💊⛓💉🔪• 001 Onde jade uma psiquiatra fica encarregada do caso de Bill Skarsgård um psicopata e assassino de sangue frio. • Holanda o hospital psiquiátrico de onde você sai preparado para um novo recomeço ou talvez nunca mais saia .....pelo menos n...