o visconde e eu (III)

1.4K 112 12
                                    

Temos um baile, hoje, na casa Bridgeton!

Crônicas de Lady wishtledown
20 de fevereiro.

Aconteceram algumas coisas durante está semana passada, Hebert junto de Dimitre e Jake tiveram de ir para o campo em Baxter Hall novamente resolver todas as coisas faltantes de antes.
Embora já estivesse quase tudo resolvido, a propriedade precisava ficar um pouco mais cuidada, não iriam vendê-la, e esperavam ir para lá no final do ano.

Sempre passaram o natal e ano novo por lá, e deveria ser assim, uma tradição, até mesmo se um deles casase nessa temporada.

Lilyan tinha reformado o guarda-roupa, agora a maioria das roupas eram vermelhas, violeta e principalmente azul. Mesmo assim, ela tinha variado nas cores também.

As imagens do jantar ainda repassavam em sua cabeça, em específico, a parte em que pegou Clarice olhando para lorde Bridgerton do outro lado da mesa. Ela não fazia ideia do porque, Mas alguma coisa dizia a a ela que não estava certo.

Ela também estivera pensando em não participar da temporada. Ela nunca quis, não queria arrumar um marido como se fosse uma pedra preciosa ao leilão, não acreditava no amor, mas sabia da felicidade, e algum dia ela poderia sim encontrar alguém que fosse feliz com ela, e a fizesse bem. Mas não na temporada, já tentará várias vezes pensar que sim, mesmo que fossem todas as vezes em vão.

Pensava que poderia se mudar para o campo novamente e cuidar de baxter Hall. Daria conta sozinha, sem dúvidas, mas não acreditava que seu pai permitiria isso.

No entanto, poderia tentar, não poderia?
Talvez, por algum milagre divino ele aceitasse a proposta.

Lilyan passou os dedos pelo vestido vermelho sobre a cama, tinham sido convidados para o baile dos Bridgeton, baile de máscaras.

~

Anthony nunca gostou muito de tumultuo, principalmente na sua própria residência. Embora morasse em um apartamento, não muito longe dali, era dono da propriedade Bridgerton portanto tinha que arcar completamente com despesas, e comando da casa.

E de fato já deveria estar se arrumando, porém, na sala fechada, com Benedict de acompanhante e jogando sinuca... Perderá a hora, e talvez fosse uma desculpa para não precisar aparecer.

Fazia meia hora que seu irmão falava com ele sobre a academia de arte, onde tinha sido aceito, e sobre a família Dragoner.
Anthony deu a próxima tacada, derrubando a bola par, número dois.

— Mas e a filha dele, Lilyan, é adorável! - Benedict murmurou se preparando para atacar.

— perfeitamente tolerável se ouso dizer, mas não bonita o suficiente para mim - Anthony quem falou, apoiando as mãos no taco.

Benedict não ergueu o olhar, mas o mais velho viu sua boca se mexendo em uma linha esquisita.
Mais uma tacada e Anthony havia ganhado.

— estou indo me arrumar - disse Benedict depois de terminar sua bebida em um só gole - você não vem?

Anthony assentiu pra ele e se sentou em uma das poltronas.

— vá na frente, logo eu irei. - falou por fim e o mais novo deixou a sala.

~

Culpa do amor - Anthony Bridgerton - 1° Livro  Onde histórias criam vida. Descubra agora