Para lorde Bridgerton com amor (I)

721 56 3
                                    

O jantar na casa Bridgerton, Lilyan pensou, com certeza era mesmo barulhento. Tinha de fato vivido isso algumas vezes, agora, em Aubrey Hall com várias e vários duques, duquesas, lordes, damas, da alta sociedade. Tudo, tudo mesmo, parecia um tremendo caos ali. Outros pais e senhores pareciam negociar dotes e casamento de suas filhas, ou uma simples luta de box na qual adoravam, lamentavelmente assistir e apostar. Mães casamenteiras sem deixar jamais que um duque, lorde, ou cavalheiro de boa família e riqueza escapar de suas filhas solteiras e prontas para ter um marido, umas realmente, outras apenas na visão de sua mãe ansiando por um genro de alta nobreza e fortuna. Ah, e é claro. Principalmente os renomados Bridgertons. Escapando ( ainda que não totalmente ) Anthony, o visconde.

Já que de acordo com o jornal de fofoca, de Lady wishtledown ele estava cortejando com insistência Clarice Dragoner. E ela com com certeza achava que ele pediria a mão da moça ainda ao final dessa pequena temporada em Aubrey Hall. Lilyan estava no canto da festa como sempre, a observação é uma virtude que ela adora ter. Olhando tudo e todos sem que eles pensem que realmente alguém está fazendo isso. Por outro lado algumas coisas ela prefere não olhar, ainda não tinha descoberto o que Anthony e sua irmã Clarice estavam fazendo naquela sala, naquele dia. Assim como não tinha descoberto porque ela ficara daquela forma, sabia que tinha algo a mais. E a conversa que tivera mais cedo, com o visconde. Foi... agradável.

Se ela perguntasse para Clarice seria um tremendo caos. Embora as irmãs fossem bem unidas ao que todos vêem, são, Clarice odiaria que a irmã se metesse na sua vida amorosa mais uma vez. Lilyan tinha plena certeza de que ela estava apaixonada pelo visconde, e não podia dizer o mesmo dele. Conhecia homens como ele, era um libertino, e estava se casando, para e apenas cumprir seu papel como visconde e responsável pela família. Ela sabia, embora não quisesse acreditar fielmente por um instinto de proteção familiar. Que ele não estava se casando com Clarice por amor. Era uma moça muito bonita, teriam filhos lindos e saudáveis. Era de boa família, um dote perfeito e de fama característica a dele, educada e dona de uma postura invejável. O que mais um visconde a sua altura para cumprir seu papel iria querer?

- Lilyan!!! - o grito foi assustadoramente chamativo para alguém que estava em um jantar tão... Formal?

Ela se virou, ao encontrar, não só um. Mais dois Bridgerton's correndo em sua direção, Colin e Benedict eram eles. Ela chegou um pouco para o lado, seu senso de direção apitou dizendo que um deles com certeza não pararia na frente dela, iria adiante e não achou que fosse muito prudente cair no chão a frente de tantas pessoas.

- Deixe de ser imprudente Colin! - esbravejou Benedict para o irmão mais novo, diante do grito.

Como esperado, Colin foi quem ultrapassou a linha e tropeçou, muito, muito perto diante de umas das mães mais casamenteiras e insistentes de Londres. Portia Featherington, olhou pra ele com um sorriso genuíno e começou a tagarelar, Benedict soltou uma risada alta ao seu lado, que fez Colin estreitar os olhos na direção dele.

- Um, dois... - Benedict começou a contar.

- O que você? - Lilyan perguntou, visivelmente confusa.

- três.

Lilyan se virou para ver Colin, que sorriu falando algo muito rápido, encostou no braço de Portia e andou até onde os outros dois estavam.

- Lilyan, querida! - comprimentou ele, se aproximando e segurando sua mão.
Depositou um beijo suave nelas, e tornou a olhar feio na direção do irmão mais velho.

- Olá Colin! - comprimentou Lilyan, virando para os dois - Do que vocês precisam?

- Precisamos que seja testemunha! - falou Colin, com um tom orgulhoso e principalmente divertido.

Culpa do amor - Anthony Bridgerton - 1° Livro  Onde histórias criam vida. Descubra agora