— olá senhorita Dragoner - murmurou Benedict, ao levantar o olhar na direção de Lilyan.
— senhor Bridgerton? - exclamou a ruiva, visivelmente confusa - o que faz aqui a essa hora?
Ele não respondeu, entrou na casa quando Lilyan passou para o lado, dando passagem a ele.
Acenou para a empregada, pedindo uma toalha a ela. Não fez mais perguntas depois disso, permitiu que ele se secasse e trocasse as roupas.Seus irmãos costumavam deixar roupas ali, então, depois da visita a casa antiga, algumas peças serviram bem no Bridgerton.
Estavam sentados na sala de estar agora, esperando os biscoitos e o leite quente. A vela iluminando o cômodo.
— bem, será que agora é uma boa hora para perguntar porque o senhor está aqui? - foi Lilyan quem disse. Se colocando um pouco mais na ponta do sofá rendado de Baxter Hall.
— bem, sim. - disse ele, um sorriso pequeno dançando nos lábios - perdoe-me senhorita Dragoner, não ter dito nada assim que cheguei, eu mesmo não consegui digerir a informação.
— informação? Mas o que aconteceu? Não recebi nenhuma carta a respeito - disse Lilyan, agradecendo a empregada pelos biscoitos e leite com o olhar.
— o acontecimento foi recente, e eu fui voluntário para lhe trazer a notícia - disse ele - não só por isso, mas porque queria vê-la novamente. Não é todos os dias que se ganha uma amiga.
Lilyan sorriu, pegando um biscoito, mas não disse nada. Benedict Bridgerton era realmente seu amigo. E porque estava esperando ele terminar de falar.
— meu irmão, Anthony. Está cortejando sua irmã, Lady Clarice - começou ele, meio incerto, pegando um dos biscoitos ali na intenção de disfarçar - temo que ele a vá pedir em casamento em pouco tempo.
A ruiva ficou alguns minutos calada, o doce esquecido em sua mão. Ela estendeu o braço, tornando a colocá-lo no prato, calada.
Clarice? Já tinham passado por isso antes, mas agora, mesmo mais nova. Conseguir tirar isso da cabeça dela na idade de se casar seria vão.Seu pai o achava um bom partido. Seus irmãos, em grande maioria também, pensava ela. A não incluir Jake ou Hebert junto de Dimitre, talvez.
Mas Clarice sempre foi muito anciosa e determinada quando o assunto era casamento ou amor. Ela não entendia disso, estava na cara! Mesmo assim, era uma das poucas vezes que Lilyan não sabia o que poderia fazer.E nem se quer sabia o porquê devia fazer algo. Ele não era tão péssimo, não é? Vinha de uma família boa, era educado na maior parte do tempo. Embora, é claro, não o conhecesse tanto assim como outras pessoas.
Como Jake. Ou como Benedict, seu irmão.
— porque ficou tão chocado com a notícia? - perguntou a ruiva, curiosa, e também pela lógica.
— conheço meu irmão, senhorita, sei como ele pode fazer de tudo ou para se livrar dos problemas, ou para simplesmente ocupar mais uma responsabilidade e tirá-la da lista - respondeu ele, olhando um pouco para os lados - não me leve a mal. Meu irmão é um bom homem, e não é tão sem coração assim. Mas talvez esteja cego pelas obrigações. Clarice é uma moça doce, e mesmo que esteja em uma idade de se casar. Não acho que seja amor - Benedict suspirou, rindo fraco - tenho medo do que ele pode fazer.
Óbvia, rapaz esperto e resposta óbvia.
— Sim. - foi tudo o que Lilyan conseguiu responder
E foram alguns minutos de silêncio, enquanto eles comiam os biscoitos e bebiam o leite quente.
Assim que a bandeja e as xícaras estavam vazias, Lilyan levantou o olhar para Benedict.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Culpa do amor - Anthony Bridgerton - 1° Livro
RomanceSó existe uma família mais fértil que os Bridgerton. Contendo nove irmãos, a família Dragoner vem sendo assunto insistente na sociedade londrina após terem uma considerável parte de informações sobre suas vidas no jornal de Wishtledown. O Duque de...