um beijo inesquecível (III)

162 21 3
                                    

Quando Benedict deu dois passos para dentro da sala, Anthony soube que tinha que se preparar para uma enorme discussão que viria em breve. Pensou em dizer alguma coisa para amenizar a situação, mas o que ele diria? Havia acabado de fazer o que poderia ser a pior desgraça da sua vida e não havia como simplesmente apagar o acontecido. Colocou em jogo a honra daquela jovem e não sabia o que fazer agora.

— Irmão, eu entendo que pareça horrível, mas... - ele tentou argumentar, buscando alguma escapatória para a situação.

— Vai se casar com ela - deduziu Benedict, sem esboçar nenhuma reação preocupante.

— Bem, eu não estava pensando nisso, afinal estou noivo da irmã dela! - rebateu Anthony, colocando as mãos atrás das costas.

— Está certo, está noivo da irmã dela e mesmo assim a desonrou, vai se casar com ela! - Benedict aumentou o tom, se aproximando do irmão.

— Irmão, isto foi um erro. Não deveria ter acontecido e deixei que minhas emoções falassem por mim, eu... irei oferecer minhas desculpas a senhorita Dragoner pelo inconveniente e ninguém saberá o que aconteceu, a honra dela está segura. - garantiu Anthony, a plenos pulmões  - o que eu não posso fazer é encerrar este casamento e trazer um escândalo tão enorme a família Dragoner.

— Você só pode estar ficando maluco, não vai colocá-la em risco! Você não sabe quem pode ter visto ela entrar aqui a está hora, isto... já poderá ser um escândalo enorme para ela - ele fez uma pausa - você, tem que arcar com as consequências de seus erros.

Anthony balançou a cabeça negativamente, suspirando.

— Tente me entender, Benedict, olhe para a situação em que estamos! Acha que se pudesse escolher não teria feito diferente, o que acha que vai acontecer se eu encerrar o casamento com Clarice para me casar com Lilyan?

— Vocês iniciaram uma competição invisível por um inexistente motivo, você passou todos esses meses, dizendo que não gostava dela, que ela não era bonita o suficiente para você e questionando a mim quando me tornei próximo a ela, e agora o encontro beijando-a em seu escritório - Benedict recuou - diga-me, irmão, o que queria que eu pensasse. Pode informar a mim o que queria ao fazer isto?

Anthony não respondeu, não sabia o que dizer diante da situação. Passou as mãos pelo rosto e olhou a sua volta.

— Vai se casar com ela, Anthony! - ele tornou a dizer - é uma mulher gentil, de boa família, que fez de tudo para proteger a irmã de você nesta temporada sem deixar  interferir nas escolhas de Clarice, mesmo que não aprovasse nunca esteve em seu caminho e agora a comprometerá assim? Eu não permito.

— Casa-se você com ela, então! - bradou Anthony, se virando para sair da sala.

— você é um covarde! - gritou Benedict.

~

Pela manhã, Anthony não levantou imediatamente, ao invés disso, ficou rolando sobre a cama e pensando no que fazer diante da situação. Não estava fazendo isto para ser ruim, poderia parecer, mas... o que ele não queria era arruinar a reputação da família Dragoner. Aquela na qual os acolheram tão bem, ele foi longe demais com aquela noivado e voltando atrás agora seria impossível não deixar uma mancha terrível nas duas famílias.
Se pudesse voltaria atrás, se não fosse tão difícil se casaria com ela, porquê ele colocou em jogo a reputação de Lilyan, ele sabia disto, se pudesse, teria entregado aquele bilhete ao Duque Dragoner, teria começado um noivado com Lilyan.

E bem, ele achava que isto teria que ser contado a ela, ele não queria que ela o achasse um homem sem honra. Queria mantê-la segura e queria garantir que se preocupava com a possibilidade de alguém tê-la visto entrando na propriedade dos Bridgeton's no meio da noite. Então, ele se levantou, se vestiu e seguiu para a propriedade dos Dragoner.

Culpa do amor - Anthony Bridgerton - 1° Livro  Onde histórias criam vida. Descubra agora