Capítulo VINTE E UM

656 66 0
                                    

FAYE

–Faye? O que acha desse sabor?--Hanna me perguntou, colocando uma fatia enorme de bolo na minha frente.

–Eu acho que vou vomitar se comer mais.--gemi, me forçando a engolir o pedaço. Ela revirou os olhos. Estávamos sentadas na sala de estar de Charlie após nosso turno no restaurante. Hanna havia planejado uma noite de degustação para o futuro chá de bebê de Charlie. Ela estava encarando tudo com humor, mesmo que tivesse vomitado quatro vezes na última hora, e estivesse um pouco verde. Havia outras duas mulheres presentes. Kate e Poliana. O clima entre Poliana e Hanna era tenso, a ruiva de cabelos cacheados parecia estar ali contra sua vontade. Já Kate era tão linda como alguém poderia ser. Ou além. Era alta, e fina. Parecia quase como uma fada, com seu cabelo vermelho escuro pesado que estava em um rabo de cavalo no topo da cabeça, ressaltando suas maçãs do rosto de modelo.

–Não acha que é um pouco cedo para planejar um chá de bebê?--questionei, tomando um gole de café. Poliana ocultou um engasgo e Hanna lhe lançou um olhar fulminante.

–Temos muita gente que vai querer comparecer, e eu tenho pouco tempo para planejar um evento desse tamanho.

–Tentei dizer a ela que quero algo pequeno, mas saiu por um ouvido e saiu pelo outro.

–Provavelmente receberemos visitas também de outros clãs.--Hanna salientou. Poliana ergueu a cabeça, interessada.

–Não pensei nisso.

–Quem sabe você não encontra alguém que te leve para bem longe daqui, não é?--Hanna alfinetou. Poliana ficou vermelha, saindo para a cozinha.

–Coitada, Hanna. Quanto tempo mais vai segurar ela?--Charlie riu.

–Até ela se mostrar arrependida por ter lhe ofendido. Não acho que ela o fez ainda.--Hanna arqueou as sobrancelhas.--Agora, quem quer provar o bolo de frutas vermelhas?

Um gemido coletivo soou na sala.

–Como está Aiden?--Charlie perguntou, um hora depois do fim da degustação. Kate piscou, demorando para perceber que a pergunta havia sido dirigida a ela. Ela não ergueu a cabeça, mantendo os olhos baixos.

–Ela está indo muito bem.--falou baixo. Lembrei da conversa que tive com Luca há uma semana atrás, e me perguntei se ele havia conversado com ela.

–Soube que ela vai começar a escola.--Hanna sorriu, sentada ao lado de Charlie, com a mão repousando na barriga dela.

–Sim, ela está animada. Mas acho que pensa que é só mais tempo para brincar.

–De certa forma, é.--Hanna concordou.--Mas e você, já pensou se quer fazer algo?

–Eu não...–ela balançou a cabeça, ficando pálida.--Se eu não escolher, terei que ir?

–O que?--a expressão de Hanna caiu.

–Aiden e Luca, poderão ficar?

–Kate, do que está falando?--Charlie perguntou. Olhei para elas, confusa.

–Você pode ficar com os pés pra cima o dia todo e ninguém iria falar nada.--Hanna disse.--Perguntei por que acho que lhe faria bem, por que agora você pode fazer o que quiser. Eu sou formada em medicina, por exemplo. Sei que não quer deixar Aiden, então, poderia tentar algo online?

–Não pensei tão longe... desculpe.--ela balançou a cabeça.

–Não se preocupe com isso.--Charlie falou, com a voz suave.--Essa é a beleza da liberdade, você pode fazer o que quiser.

Kate assentiu, perdida no que quer que tivesse a deixado assustada. Algo me dizia que por mais livre que ela estivesse, algo em sua mente a mantinha presa.

O Coração de KorOnde histórias criam vida. Descubra agora