VINTE E QUATRO

672 68 1
                                    

"Oh, anjo enviado lá de cima
Você sabe que você ilumina o meu mundo
Quando eu estava triste, quando eu estava machucado
Você veio me levantar..."
Hymn For The Weekend - Coldplay

LANA

Zoe entra na clínica com um grande sorriso, ela está linda nem parece que teve um bebê.
Fiquei surpresa com sua visita, pensei que ela não estava falando muito sério quando disse que queria me ver novamente.

- Oi, Lana.
- Oi, o que faz aqui?
- Vim convidá-la para almoçar.
- Eu? Porque? - pergunto surpresa. - Não entenda mal, só que... não acha meio estranho?
- Não vejo problema algum.
- Santiago sabe que está aqui?
- Olha só, algum tempo atrás você não conseguia dizer o nome dele e agora...
- Zoe, peço que não relembre esses tempos.
- Okay, desculpa.
- Terei que recusar, não vou sair para almoçar hoje... vou estudar nesse tempo.
- O que está estudando?
- Seja sincera comigo, porque está tentando se aproximar de mim?
- Quero sua amizade.
- Não parece estar sendo sincera.
- Lana, quero me desculpar pelo passado. Se não fosse por mim você não teria sido jogada na rua pelo Santiago, eu o amo mas sei que não foi certo o jeito que tratou você. E, foi por minha causa.
- Olha, está tudo bem. Eu te desculpo pelo que aconteceu, na verdade nunca te culpei.
- Eu me senti culpada.
- Não se sinta mais, é passado.
- Não quer mesmo almoçar? Vamos aqui perto.
- Tenho que estudar.
- Então vá no batizado na Hillary.
- Não sei se é uma boa ideia.
- Claro que é.
- Zoe...
- Se sua preocupação é o Santiago, não precisa enlouquecer... ele não vai se importar.
- Não é isso, é que...
- Por favor. - ela pede fazendo beicinho. - Prometo não te incomodar mais.
- Tudo bem, eu irei.
- Me passa seu telefone, aí te mando o convite.
- Certo.

Zoe vai embora depois de um tempo.
No meu horário de almoço, vou para a cozinha da clínica pego meus livros e caderno tentando ao máximo me concentrar.

- Loirinha, tem um homem lá fora querendo ver você. - Matheu entra na cozinha se abanando.
- Ele disse o nome?
- Não perguntei, erro meu.
- Tudo bem, vou ver quem é.

Chego a recepção, e não me surpreendo ao ver Santiago.

- Posso ajudá-lo?
- Lana, como vai?
- Deve estar aqui porque Zoe veio me procurar.
- Sim, por isso.
- Não foi eu que tentou uma aproximação.
- Eu sei. Zoe contou que foi ela quem viu você
- Se veio mandar eu me afastar pode ficar tranquilo...
- Não é isso.
- O que então?
- Zoe comentou que te convidou para o batizado de Hillary.
- Sim, ela fez.
- Vim dizer que você deveria ir. Zoe vai ficar feliz em ver você lá.
- Talvez eu apareça.
- Está tudo bem com você? Parece diferente.
- Eu estou diferente.
- Mais confiante.
- E, estou. - muito na verdade.
- Que bom. - ele sorri. - Apareça na festa.
- Não lhe darei certeza, mas obrigada pelo convite.

Após ele ir embora, desisto de estudar. Não consigo encontrar concentração.
Ligo para doutora Jay, não estou surtando nem nada do tipo mas preciso escutar o que ela acha desse encontro.

- Faz tempo que não me liga assim do nada, o que aconteceu? - ela dispara assim que atende.
- Zoe veio até a clínica hoje.
- Você pensou que ela não iria aparecer.
- Achei que não fosse mesmo.
- Como se sentiu?
- Um pouco nervosa no começo, mas vi que era besteira.
- Ficou apreensiva?
- Um pouquinho.
- Ela foi rude?
- Pelo contrário, foi extremamente gentil.
- E isso confundiu sua cabeça?
- Isso mesmo. Imaginei que seria ignorada por eles ou ficariam furiosos quando me vissem.
- Você passou por muito na vida, por isso sua mente projetou apenas hipóteses ruins.
- Zoe pediu desculpas pela maneira como fui embora falei que não há culpava. Ela disse que se sentiu mal por mim, ouvi-la dizer isso mesmo que jamais pensei que precisava escutar, pareceu colocar um ponto final naquele passado.
- Isso é bom, realmente muito bom.
- Ela me convidou para o batizado da filha deles.
- Você quer ir?
- Não sei. Não acha que é um grande passo? Mal nos encontramos, não somos amigas assim para ir em uma comemoração.
- Vá apenas se sentir que é uma boa ideia para você. Se estiver se sentindo bem, então vá não há problema.
- Santiago apareceu na clínica também.
- Como foi vê-lo?
- Normal. Não foi estanho como pensei que seria.
- O que conversaram?
- Ele me pediu para ir na festa. Disse que, Zoe ficaria feliz com minha presença.
- Acredita que ele foi sincero?
- Acredito que sim. - suspiro. - Isso me confunde um pouco, eles serem tão gentis.
- Quando você estiver em casa, reflita sobre tudo que aconteceu hoje.

Encontrar os dois foi totalmente diferente do que estava pensando, e é normal te deixar confusa o que não pode acontecer é você deixar isso tomar conta da sua cabeça. Tenha em mente que pessoas mudam, você mudou.
Eles também podem ter feito. Se sentiu que foram sinceros não há mal algum em se aproximar deles desde que você esteja bem com isso.

- Tem razão.
- Depois que pensar, e analisar tudo com calma saberá se deve ou não ir na festa.
- Obrigada, por me ajudar.
- Estou a disposição.
- Tchau, Jay.
- Tchau, Lana.

Eu teria que pensar com calma antes de decidir, pois não queria me arrepender da decisão.

MEU DESEJOOnde histórias criam vida. Descubra agora