chapter two

8.7K 592 151
                                    

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

BÁRBARA FERRER
point of view

Remo entra na sala depois que minhas medidas são tiradas e se vira para o homem que está comigo, que usa suas fitas de costureira em volta do pescoço.

━━━ Já terminaram?

━━━ Sim. ━━━ Ele responde e pega sua mala e se aproxima de Remo.

━━━ Eles vão acompanhá-lo até a saída.

Antes que os dois saiam eu chamo minha sombra para falar com ele.

━━━ Remo..

━━━ Sim, Bárbara?

━━━ A mansão sempre foi tão sombria?

Remo olha para os corredores e para o quarto. ━━━ O design foi feito para ser assim.

━━━ E o jardim?

━━━ O que?

━━━ Ele é muito descuidado.

━━━ Se o jardim te incomoda, eu posso mandar arrumar pra você.

Essa é a solução pra Victor?

━━━ Não, eu gostaria de fazer.

Remo me observa com os olhos arregalados.

━━━ Você não está aqui para ocupar o cargo de trabalhador, temos pessoas para isso.

━━━ E por que estou aqui?

Remo fica em silêncio por alguns segundos. ━━━ Don vai contar quando voltar.

Suspiro em resposta. ━━━ Bem, enquanto ele não está aqui e não me disse nada, quero me dedicar a isso. ━━━ Os olhos de Remo se arregalam. ━━━ Eu também quero fazer alguma coisa com o lugar, não é saudável viver em um lugar tão escuro.

━━━ Não acredito que..

━━━ Você disse que me traria o que eu quiser caso não esteja aqui, certo?

━━━ O que você deseja?

━━━ Algumas plantas e cortinas.

━━━ Cortinas?

━━━ Sim, cortinas.

(..)

Quando aqueles homens voltaram com minhas compras, a primeira coisa que fiz foi colocar as cortinas em lugares como a sala e o quarto, até abri as janelas que pareciam nunca ter sido abertas, o ar entrou e o lugar ficou mais fresco, o resultado foi muito favorável, agora que a luz entrou na casa isso aqui já não parecia mais o castelo do Drácula na Transilvânia.

Embora eu deva dizer que afetou muito os homens que trabalham aqui.

Pobres deles, parecia que não viam a luz do dia há muito tempo.

Alguns gostaram da mudança, outros não e Remo ficou preocupado.

Agora estou plantando no jardim, enquanto alguns olhos me observam surpresos, além dos seguranças que não tiram os olhos de mim em momento algum, as outras pessoas que trabalham aqui mantém esse comportamento.

O jardim é lindo demais para ser tão escuro e descuidado, sem nenhum traço de cor.

Gostaria de saber se este Victor é sombrio igual a sua casa.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

VICTOR LAURENT
point of view

━━━ Bem-vindo.

Remo me cumprimenta enquanto eu ajeito minha gravata, seu olhar vai para ela, para ser exato no sangue manchado.

Eu tiro minha gravata antes de continuar a andar.

━━━ Você se divertiu de novo?

Dou-lhe um olhar quando entramos na mansão.

━━━ E ela?

━━━ Victor, antes que você entre..
━━━ Me congelo. ━━━ Sim. ━━━ Remo suspira. ━━━ Coisas aconteceram.

Minhas mãos se fecham e formam punhos.

━━━ Victor, antes que...

━━━ Quem diabos destruiu essa casa?!

manchados pelo sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora