Epílogo

41 1 8
                                    


6 meses se passaram desde que Ingrid deixou Lina em sua casa e voltou para a casa com a notícia de que estavam namorando. E nesse meio tempo, muitas coisas aconteceram. Juliana, a mãe de Lina, começou a fazer terapia, para cuidar do medo de ver a filha ser independente e seus preconceitos. Gustavo começou a ficar mais misterioso e Lina fingia que não sabia o que estava acontecendo. Lina se encontrava com seu psicólogo mensalmente agora, e estava super bem, sem sinais de possíveis crises.

Ingrid voltou a cantar e a voz de sua mãe foi sufocada por todas as vozes das pessoas que a amavam ao seu redor. Paulo e Jorge finalmente terminaram aquele seriado. Vitor estava um pouco distante, mas Ingrid tinha suas suspeitas quanto a isso.

Lina e Ingrid entraram em contato com a banda que tocava no bar do shopping, The Loyal, e elas agora cantam todo final de semana, suas vozes combinadas atraem muitos clientes. Ingrid superou sua queda por Riley, a vocalista da banda, pelo seu próprio bem.

A família das duas garotas, se conheceram e fizeram amizades. Até Juliana, que sempre foi muito distante, tinha um carinho pela família Ribeiro, o que foi um dos grandes motivos para Paulo e Jorge os convidarem para um churrasco em sua casa.

- Mãe! – exclama Lina – Os pais de Ingrid nos convidaram para um churrasco!

- Sério? – Juliana se interessa.

- Sério! – diz Lina, animada com o interesse da mãe – Isso é uma honra, mãe. Essa é a forma deles nos introduzirem na família! – Lina dá pulinhos de alegria, fazendo sua mãe rir.

- Quando é? – pergunta ela, sorrindo.

- Amanhã, domingo – responde Lina.

- Perfeito. Nós vamos.

- A senhora é demais, mãe! – exclama Lina.

Juliana sorri.


- Gus! – chama Lina, assim que chega no quarto – Amanhã iremos para a casa de Ingrid. Vai ter um churrasco!

- Legal! – Gus sorri – Vitor vai?

- Acho que sim - Lina levanta as sobrancelhas – Ele é o melhor amigo de Ingrid né.

- É – Gus assente repetidas vezes – É.

Lina sorri.


Ingrid estava tentando colocar seu quarto em ordem.

- A 6 meses você tenta – brinca Jorge – E continua do mesmo jeito.

Ingrid joga uma almofada nele, mas imediatamente vai buscar.

- Não preciso de mais bagunça – ela resmunga para a almofada.

Jorge sorri – Não precisa arrumar tudo, filha. Só tira o lixo que eu sei que tá escondido.

- Pode deixar! – responde Ingrid.


A família estava preparando tudo para o churrasco.

- Paulo! – chama Jorge – A churrasqueira terá que ficar no quintal da frente!

- Sem problemas – diz Paulo, que segundos depois, aparece com uma churrasqueira nos ombros. Ele a coloca no quintal e sorri.

- Tudo pronto – diz Jorge.

- Sim. Perfeito – concorda Paulo.


A família Santana caminha até a casa dos Ribeiro. Todos estavam muito animados. Especialmente Gus.

Lina beija Ingrid quando a vê e seus pais cumprimentam Paulo e Jorge. Gus abraça Ingrid.

Quando a noite se torna eternaOnde histórias criam vida. Descubra agora