Capítulo 6 - Lina

38 3 2
                                    


Lina nunca pensou que outra música, além de "The Nights", poderia arrepiá-la. Isso até ouvir Ingrid tocar "Do I wanna know". Ouvi-la tocar essa música na guitarra, com um dedilhado impecável. Foi, no mínimo, de tirar o fôlego.

Quando Ingrid terminou, Lina a encarou tão fixamente que a garota corou.

- Hum – Ingrid limpou a garganta.

- Foi incrível! – explodiu Lina – Você foi espetacular!

- Como o Homem Aranha? – brinca Ingrid.

- Melhor que o Homem Aranha!

Ingrid riu – Obrigada.

- Eu nunca pensei que fosse gostar de outra música além de "The Nights", mas você me provou o contrário – Lina sorri.

Ingrid franze a testa – Sério? Você só gosta de uma música?

- Sim – responde Lina – Eu sou muito seletiva. Com comida. Com música. Com roupas. Com pessoas. Com tudo, literalmente. Para eu gostar de algo, tem que me fazer sentir calma e especial.

Ingrid assente em concordância. Mas logo abre um sorriso provocativo – Então eu te faço sentir especial?

Lina cora – Nem um pouco.

- Aham, sei – Ingrid sorri.

- Lembra da parte que eu disse que sou seletiva com pessoas? – começa Lina.

- Lembro.

- Hum, isso faz com que eu sempre desconfie das intenções das pessoas. Apesar de conseguir ser extrovertida, eu demoro para confiar – diz ela – Mas... não está sendo assim com você. Eu não sinto insegurança quando converso com você.

Ingrid sorri – Me sinto honrada.

Elas se entreolham profundamente e sorriem. Mas logo desviam o olhar quando escutam alguém subindo as escadas. Alguns segundos depois, Gustavo entra no quarto.

- In, o Vitor está meio preocupado com o que seus pais vão fazer com ele se vocês chegarem muito tarde – diz ele.

- Ah - Ingrid suspira – É melhor nós irmos.

Ela abre os braços timidamente para Lina. A garota fica um pouco insegura com toque físico. Mesmo assim, elas se abraçam.

- A gente se vê – diz Ingrid – Obrigada pelo bolo e pela música.

- De nada – diz ela, sorrindo – Até mais.

Os três descem as escadas e levam os convidados para o portão. Juliana e Gustavo se despedem de Ingrid enquanto Vitor se despede de Lina.

- Tchau – Vitor oferece a mão, sorrindo.

- Tchau – Lina não aperta sua mão, apenas acena.

Vitor não parece se importar, por isso acena de volta. Sorrindo.

- Tchau – diz Ingrid para Juliana – O bolo estava delicioso. Eu amei.

- Que bom - disse ela.

Ingrid sorri e olha para Lina – Até mais. Beijo.

- Até – Lina sussurra e acena.

Lina sobe as escadas. Em parte, para esconder seu enorme sorriso. Em parte, para fugir de Gustavo.

Ela se sente na cama, olhando para a varanda. A luz da Lua é a única coisa que ilumina o quarto.

- Carolina Santana – diz Gus, quando entra no quarto – Você abraçou uma pessoa?

- Sim. – Até Lina parece surpresa.

- Nunca pensei que uma pessoa fosse capaz de tirar sua posse de bandida má que odeia toque físico – ele finge estar emocionado.

Lina ri e joga um travesseiro em seu irmão – Panaca.

- Ah, vai ser assim? – brinca Gustavo, levantando um travesseiro – Você começou.

Ele joga o travesseiro, dando início a maior guerra de travesseiros da história.

Quando a noite se torna eternaOnde histórias criam vida. Descubra agora