Capítulo 25 - Ingrid

31 3 0
                                    


Quando chega à casa de Lina, Ingrid toca a campainha. Juliana atende a porta.

- Oi – começa Ingrid.

- Lina não está bem – Juliana bufa – Não devia estar aqui.

- Eu sei – diz Ingrid.

- Foi o Gus que pediu...? – começa Juliana.

- Não! – exclama Ingrid – Eu vim porque acho que posso ajudar Lina.

Juliana ri – Como?

Antes que Ingrid possa responder, Raul aparece na porta.

- Juliana, por favor – ele pega na mão da esposa – Coopere.

Juliana revira os olhos e sobe as escadas em direção a seu quarto, bufando.

- Venha, entre, querida – diz Raul para Ingrid.

- Obrigada – diz Ingrid, constrangida.

Raul a leva direto para o quarto de Lina. Ingrid se surpreende quando a vê. Estava enrolada em um cobertor. Parecia que não tomava banho a dias e estava mais magra.

Ingrid se ajoelha ao lado de sua cama e pega sua mão. Ela escuta a porta sendo fechada. Raul a tinha deixado sozinha com ela. Lina estava com os olhos fechados, e não se mexia, mas, mesmo assim, cantarolava The Nights. Ingrid sorri.

- Já pensou na beleza dessa música, Lina? – pergunta Ingrid, fazendo Lina abrir os olhos – Ela... fala sobre um pai que diz ao seu filho para aproveitar a vida. Aproveitar ao máximo porque um dia deixaremos esse mundo para trás – Ingrid faz uma pausa – "These are the nights that never die".

Assim que Ingrid fala esse trecho da música, Lina aperta sua mão. Ingrid a observa.

- "These are the nights that never die" – começa Ingrid.

Lina cantarola o final do refrão.

Subitamente, Ingrid teve uma ideia. Não sabia se conseguiria. Mas resolve tentar.

Ela abre a boca. Nada sai. Apenas um nó se forma em seu estômago.

Ela suspira e observa Lina. A alegre Lina. Nunca a tinha visto desse jeito. Um caroço aparece em sua garganta. Ela abre a boca e força sua voz a sair. Apenas um sussurro é emitido.

Ingrid sorri e tenta de novo, o sussurro sai mais alto. Ela fecha os olhos e começa a cantar "The Nights".

"Once upon a younger year

When all our shadows dissappeared

The animals inside came out to play

Went face to face with all our fears

Learned our lessons through the tears

Made memories we knew would never fade"

Ingrid canta um parágrafo inteiro. Depois de 9 anos, Ingrid Ribeiro estava cantando.

Isso faz com que Lina se sente na cama e sorria. Ela não diz nada, mas seus olhos demonstram amar a voz de Ingrid. Por isso, ela continua:

"He said: One day, you'll leave this world behind

So live a life you will remember

My father told me when I was just a child

Lina sorri e canta o refrão junto com Ingrid:

"These are the nights that never die

My father told me"

- Ah meu amor! – exclama Ingrid, abraçando Lina.

- Obrigada – sussurra Lina, no ouvido de Ingrid - Muito obrigada.

Quando a noite se torna eternaOnde histórias criam vida. Descubra agora