Juliana entra na garagem e desliga o carro. Gus e Lina saem e explicam o quanto se divertiram no passeio.
- Sério, foi incrível, mãe – Lina diz – Nós fomos no parque de diversões e em um bar com música ao vivo! E eu consegui ficar tranquila lá! Coloquei os fones no parque e no bar, quando ficava muito barulhento e deu tudo certo! Não foi do jeito que a senhora disse! Eu me senti super bem e feliz.
Juliana parece preocupada.
- Eu avisei, mãe. Lina cresceu. Consegue se virar sozinha – Acrescenta Gus.
- Quem consegue se virar sozinha? – pergunta Raul, da cozinha, assim que os gêmeos entram em casa, seguidos por Juliana.
- Eu! – Lina comemora.
- Isso aí! – diz Raul – Minha princesa está virando rainha!
Gus e Lina se entreolham, sorriem e começam a cantar: "Lina conseguiu, Lina conseguiu, Lina conseguiu"
- Ela conseguiu ir até no parque de diversões – diz Juliana para Raul.
"Lina conseguiu, Lina conseguiu, Lina conseguiu..."
- Querida, você está bem? Parece preocupada! – Raul franze a testa.
"Lina conseguiu, Lina conseguiu, Lina conseguiu"
- Só estou cansada – diz Juliana – Argh! Parem com isso!
"Lina conseguiu, Lina conseguiu, Lina conseguiu"
- Só estão brincando, querida – defende Raul.
Juliana revira os olhos – CALEM A BOCA! – ela grita.
Lina e Gus param de cantar imediatamente. Eles se entreolham, nervosos.
Alguns segundos de constrangimentos se passam, até que Juliana diz:
- Desculpem... eu... estou cansada e...
- Não tem problema – diz Lina – Fica tranquila.
Ela se vira e vai em direção as escadas.
- Vamo subir – diz Gus, apontando para a irmã – Também estamos cansados.
Juliana assente – Boa noite.
- Boa noite! – diz Gus, forçando um sorriso.
- Ela só estava estressada, ela só estava estressada – Lina repete isso enquanto bate uma mão na outra.
- Lina – diz Gus, entrando no quarto – Vem aqui.
Ele se senta ao lado dela e a abraça. Ficam assim até que ela se acalme.
- Ela não nos odeia – diz ele – Só estava estressada. Uma coisa dela. Não tem nada a ver conosco.
- Sim – Lina estava mais calma – Sim. É só que...
- Ela nunca gritou assim – completa Gus.
- Exatamente – responde Lina.
- O que aconteceu? – pergunta Raul, quando os gêmeos sobem as escadas.
- Carolina saiu de casa. Sem a minha supervisão. E ficou tudo bem – Juliana diz, em um tom de voz estranho.
- Isso é bom... né?
- Óbvio! – diz ela – Qualquer mãe amaria isso.
- Querida, certeza que está bem?
- Sim – Juliana força um sorriso – Perfeitamente bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a noite se torna eterna
Storie d'amoreDuas garotas. Duas histórias. E muitos traumas. Ingrid e Lina irão se conhecer por pura coincidência, mas logo descobrirão que estavam destinadas.