Charlotte se encontrava ajoelhada na capela ao lado dos dormitórios. Estava ansiosa. Fora proibida de continuar a ir no hospital depois do que aconteceu com Alene. Após contar para a supervisora, Paul e Baji foram vistos como "pessoas de má índole" para as freiras, e Charlotte não pode mais os visitar de qualquer forma.
Não entendia por que estava tão triste com o ocorrido, mas a incomodava o fato de saber que poderia... Poderia estar se divertindo apenas por ver Paul falar coisas absurdas enquanto ela era incapaz de responder. Até mesmo Baji fazia falta. Seu jeito duro era diferente do jeito como era tratada pelas mulheres que via todos os dias. Ele não a odiava, de fato, como elas. Apenas queria proteger um amigo.
Hughes fazia falta também, sua única e última pessoa que realmente conseguia confiar onde estava. Mesmo Alene não sabia seus maiores segredos como Hughes sempre fez questão de saber e ajudar.
— Já está aí a tempo de mais — uma senhora a olhou, parecia ter mais de 80 anos — está rezando ou pensando algo além disso? — sussurro — As vezes venho aqui para pensar como seria minha vida se não tivesse escolhido essa aqui — riu baixo
— E o que você imagina?
— Solidão. — sorriu — Fiz a escolha correta, no final, não é mesmo? — ela sorriu — Você deveria ser mais agradecida, nunca te vi com um sorriso no rosto - e então, Charlotte voltou a realidade de que todas eram iguais.
— É... — suspirou — irei me retirar, tenha uma boa noite! — saiu do local sabendo que em poucas horas iria escurecer.
Andava lentamente pelo local. Estava sem fome, então não iria jantar aquela noite. Tinha liberdade para isso, afinal, a escolha de não comer. Estava chegando ao quarto quando viu Alene saindo dali. De seu quarto.
— Alene? — Charlotte a chamou, fazendo com que a amiga desse um pulinho pelo susto — Estava me procurando? — a observou por alguns segundos, estranhando a demora pela resposta
— Ah... Sim... Estava te procurando. Onde estava?
— Na capela — suspirou — o que queria?
— Só conversar. Mas já passou a vontade, você demorou — Charlotte observou as mãos dela
— É uma chave? — engoliu o seco, não havia deixado a porta aberta mesmo — Você tem uma cópia do meu quarto?
— Ahn? — olhou para a mão e escondeu atrás de si — Não, essa é a do meu quarto boba — riu baixinho — Agora preciso ir, tá? Até o jantar — deu um tchauzinho apressado enquanto voltava a andar para o outro lado e descia as escadas em seguida.
Charlotte suspirou, dando de ombros enquanto voltava a andar até o quarto. De qualquer forma, não teria motivos para Alene mentir sobre isso, não tinha nada de mais em seu quarto além de roupas e livros cristãos que tinham na biblioteca. Livros esse que nunca leu.
Se jogou na cama, fechando os olhos e suspirando enquanto observava a luz ficar cada vez mais fraca da janela. Sua mente voava em pensamentos que poderiam parecer absurdos para qualquer outra mulher daquele local, afinal, não poderia, de forma alguma, pensar em uma frase com a palavra "fugir" e um sorriso no rosto.
Se levantou, tirando o hábito e buscando uma camiseta branca e uma saia comprida em seu armário. Se olhou no espelho com um certo desgosto, passando as mãos pelo cabelo comprido, que era proibido de ser cortado e colocou a camiseta por baixo da saia, tentando, ao máximo, se sentir melhor.
Olhou novamente para a janela por poucos segundos antes de se assustar com o sino ecoando pelo local que estava. Ouviu passos e mais passos andando por fora do quarto, nenhuma conversa ecoando junto além de "vamos" das superioras dando ordens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NIGHTRAIN, Baji Keisuke
FanficCharlotte Gray-Cohen estuda para se tornar uma das freiras da Catedral de Birmingham desde os 15 anos, a mando de seus pais. Desde lá, segue para conseguir algo que nunca quis nem ao menos pensar em fazer pelo resto da vida, sempre observando as pes...