13. o pão caseiro

277 44 11
                                    

— Nossa... — Paul estava completamente surpreendido ao abrir o forno e colocar uma luva para retirar a forma de dentro dele — Você aprendeu isso lá?

Charlotte assentiu enquanto sorria para ele e sentia o aroma do pão que havia acabado de fazer. Como ainda não estava trabalhando, sentia que precisava fazer algumas coisas para ajudar o amigo dentro de casa.

— ... Aahhh, fazia tanto tempo que eu não comia um pãozinho fresco! — disse animado, dando pequenos pulinhos — a ultima vez deve fazer anos, quando minha vózinha ainda estava entre nós — sorriu ainda mais com as lembranças

— Era uma das matérias que tínhamos dentro do convento, culinária — se apoiou no balcão — não vai experimentar? — o observou animada, esperando que ele pegasse uma faca para cortar o primeiro pedaço.

Paul finalmente estava com um pedaço do pão em suas mãos e olhou para ela com suspense, quando finalmente estava com o pedaço perto de sua boca, a porta da frente de abriu e ambos se assustaram.

— Aí cara, acho que... Hm, pão? — era Baji, ele parecia animado, mas nem mesmo olhou para Charlotte ao entrar na casa — Que seja, conseguimos um produtor, ele tem um estúdio e está pronto pra fechar um contrato! — seus olhos brilhando faziam Charlotte não parar de encara-lo, ele estava animado e ansioso, era como se tivesse recebido a noticia de sua vida — Dave e Kazutora disseram que...

— Baji, baji... — Paul disse calmamente e prensou os lábios enquanto olhava para frente — Ei, venha aqui — chamou — a Lotte fez pão, não quer um pedaço? — apontou

— Cara...? — ele se aproximou — Você escutou alguma coisa que eu acabei de falar? — ficou ao lado de Charlotte enquanto dizia irritado para o amigo

— Sim, mas quero que você se acalme e pense direito — suspirou, colocando um pedaço do pão na boca e suspirando de prazer — isso aqui tá do caralho!

— ... Tá — suspirou, pegando um pedaço do pão e olhando algumas vezes para Charlotte antes de dizer alguma coisa — você que fez? — perguntou enquanto observava ela sorrir e o olhar curiosa enquanto concordava

Baji mordeu um pedaço do pão que ela havia feito, e Charlotte realmente não entendi o por que da ansiedade que estava sentindo apenas por um feedback vindo dele. Mas quando ele comeu tudo, apenas deu de ombros e assentiu

— Sim... — suas bochechas estavam cheias ainda quando começou a falar — É definitivamente um pão. — disse simplesmente — Podemos voltar a falar do Anthony? O produtor que encontramos e...

O sorriso dela falhou por um segundo antes que desviasse o olhar rapidamente e tentasse se recompor. Afinal, de que serviria uma afirmação vindo dele? Não fazia sentido se sentir decepcionada por algo tão bobo.

Os dois homens começaram a conversar sobre o suposto homem que faria a banda decolar, relevando pontos que poderiam ser perigosos para eles. Mas Baji era confiante o bastante para dizer que já havia recusado diversos produtores, menos Anthony. Ele era diferente. Era de Londres e trabalha com aquilo há anos.

— Ele já esteve cara a cara com o Queen, Paul. A porra do Queen. — Paul finalmente levantou as sobrancelhas enquanto pedia para ele continuar, e Baji recuou um pouco — Tá certo que ele ainda trabalhava como ajudante na época, nem recebia salário. Mas... Qual é!

— Sim, parece bom, Baji — Paul suspirou — mas não podemos correr o risco de perder mais dinheiro. Da ultima vez você quase assinou um contrato dizendo que perderia o direito de todas as suas músicas até o fim de sua vida. Tem noção disso?

— Eu sei, eu sei. Mas é por isso que estou pedindo para ir comigo conhecer ele! — disse impaciente — eu não quero passar minha vida toda tocando naquela boate meia boca, porra — fechou os olhos irritado — eu não vim pra Inglaterra pra isso!

NIGHTRAIN, Baji KeisukeOnde histórias criam vida. Descubra agora