Capítulo 1

2K 117 32
                                    

Maraisa •

Depois de um dia cansativo no escritório, chego em casa e a primeira coisa que vejo é uma ruivinha deitada no sofá, enrolada em sua manta rosa e usando o meu pijama do mickey. Deixando um sorriso escapar, me aproximo dela, fazendo cafuné.

Mara: oi, meu amor...

Mai: metade! Bocê voltou!

Sorrio largo e vejo nossa mãe se aproximar.

Mara: ela se comportou direitinho?

Alm: como sempre, não é amorzinho da mamãe?

Mai: xim! Balala se compotou dileitinho! - abraça nossa mãe - 

Mara: muito bem, irmãzinha  - lhe dou um beijo na testa - eu vou te dar um banho e depois é hora do mama

Mai: eeeeee! Balala adola mama!

Sorrindo largo, pego ela no colo e subo pro quarto dela, que é todo de princesa, decorado do jeitinho dela. Depois que preparo a banheira, ela vem correndo até mim, enrolada em seu roupão rosa clarinho. 

Mara: entra na banheira, metade 

Mai: - joga o roupão no chão e entra na banheira - ponto! Balala na banheila! Cadê o pampu? 

Mara: agora não tem xampu, você lavou o cabelo hoje de manhã, bebê. - pego o sabonete liquido - mas tem o sabonete cheiroso, pode ser? 

Mai: tim! sabonete! Coioca na mão da Balala! Coioca! 

Mara: - coloco o sabonete nas mãos dela, que passa em todo o corpo - isso! Parabéns, meu amor! 

Mai: palabéns pla Balala! 

De banho tomado, minha irmã se enrola novamente no roupão e fica sentadinha na cama, esperando eu escolher o pijama que ela vai usar.

Mara: o que acha desse aqui? - pego o pijama colorido - 

Mai: - bate palminhas - gotei! 

Mara: você consegue se vestir enquanto a metade toma banho? 

Mai: tim, Balala cosegue!

Lhe dou um beijo na testa e vou pro meu quarto. Tomo um banho rápido, visto uma roupa leve e volto pro quarto da Mai, que estava assistindo filme. Deito ao lado dela fazendo o mínimo de barulho, pra não atrapalhar, mas ao me ver, ela vem pro meu colo e começa a puxar a blusa do meu baby-doll do bob esponja.

Mara: ei,ei,ei! Calminha, irmã! - rio levemente - tá com fome é? 

Mai: Balala que mama o tetê dela! 

Mara: calma, você vai mamar!

Levanto a blusa, deixando meu seio pra fora e ela abocanha e começa a sugar o leite com cuidado, pra não me machucar. Sei que isso é estranho, mas eu faço isso por que deixa ela bem e feliz. Minha irmã é a minha vida e o que eu puder fazer pra deixá-la feliz eu farei.

Mara: ei, calminha, minha vidinha...seu tetê não vai fugir — rio levemente —

Depois de alguns minutos, ela larga o peito, eu ajusto minha blusa e coloco minha Balala pra dormir.

Mai: Balala nhão que fica sozinha...metade vai mimi com Balala?

Mara: ô meu amor, eu deito com você — deito ao lado dela —

Mai: eu amo bocê, metade — me abraça e esconde o rosto no meu peito —

Mara: eu também te amo, irmãzinha — sorrio —

Acaricio seu cabelo e deixo um sorriso escapar. Maiara me olha com os olhos brilhando, transbordando inocência. Fecho os olhos e adormeço com meu mundo em meus braços.




baby MaiOnde histórias criam vida. Descubra agora