Capítulo 21

633 74 59
                                    

Maraisa

chegamos em casa e sentamos no sofá. Querendo saber como foi no jantar, mamãe logo se aproximou.

César Filho: calma, irmã!

Mara: eu não vou ficar calma! Eu quero quebrar o pescoço daquela perua!

Alm: o que aconteceu, minha filha?

Mai: Balala qué mimi!

Cesar Filho: vem com o irmão, meu amor, vem... ⎯  sobe as escadas com a ruiva ⎯

passo a mão no cabelo nervosamente e dona Almira senta ao meu lado, acariciando minha bochecha.

Alm: conta pra mamãe, o que aconteceu?

Mara: aquela mulher falou um monte de coisas sobre você e aí eu discuti com ela...

Alm: filha, você não precisa discutir com as pessoas por minha causa...

Mara: mas eu fiquei brava...

Alm: você sempre foi brava, Maraisa... ⎯  sorri ⎯  mas precisa aprender a controlar, tá bom, meu amor?

Mara: tá bom, mãe ⎯  sorri levemente e deitei a cabeça em seu peito ⎯

Marilia

como hoje é minha folga, vou convidar a Maiara e a Maraisa pra passearem comigo e com o Léo. acordei meu menino, dei o tetê e arrumei ele bem bonito.

Léo: mamãe, a mamãe Mama vai passia co a gente?

Lila: vai sim, meu amor! E a titia Maiara também! ⎯  coloco uma fralda limpa nele ⎯  nós vamos naquele parquinho que você adora

Léo: eeeee! piscina de boinha!

sem muita dificuldade, coloquei a roupinha nele e o deixei com a minha mãe enquanto eu me arrumava. Preciso estar linda pra minha mulher. Procurei no meu closet e encontrei o look perfeito: um cropped amarelo e uma calça jeans com detalhes de flores.

look do Léo:

look da Lila:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

look da Lila:

saímos e fomos até a casa da Maraisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

saímos e fomos até a casa da Maraisa. Toquei a campainha e logo ela veio abrir a porta.

Mara: amor! Que surpresa!

Lila: nós viemos saber se você e a Mai querem ir passear com a gente, né filho?

Léo: vamo, mamãe Mama!

Mara: como eu posso negar um pedido desses hein? A Mai tá dormindo, mas eu vou me trocar e já desco! Pode entrar, amor!

Lila: não demora, eu sinto saudade de você ⎯  a beijo ⎯

Ela subiu e minutos depois apareceu vestindo uma blusa branca, calça jeans e tênis. É incrível como ela fica perfeita até com a roupa mais simples, acho que ficaria perfeita até se estivesse vestindo um saco de batata. Minutos depois, estávamos no parque brincando com o Léo quando uma perua muito brega se aproximou de nós.

Look da Maraisa:

C: Maraisa! Que prazer em te encontrar aqui!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

C: Maraisa! Que prazer em te encontrar aqui!

Mara: pena que eu não posso dizer o mesmo ⎯  força um sorriso ⎯

C: vejo que está acompanhada, quem é essa?

Lila: eu sou a mulher dela, Marília ⎯  digo séria e pego meu filho no colo ⎯ 

C: vocês são casadas?

Mara: na verdade... ⎯  a interrompo ⎯

Lila: sim, ela é minha esposa, algum problema?

C: eu não sabia que era permitido esse tipo de casamento, os tempos estão mudados mesmo

Léo: quem é eia, mamãe?

Mara: ela é a madrasta da mamãe, meu amorzinho

C: esse bebê é filho de vocês?

Mara: é sim!

C: o conselho tutelar permite que as crianças tenham esse tipo de família?

Lila: minha senhora, eu não vou tolerar sua homofobia não, viu? Pode ir deixando a gente em paz se não quiser que eu quebre seus dentes!

Mara: escuta aqui, Carmem, eu não admito que você fale assim da minha família! Aquilo que você falou da minha mãe hoje mais cedo não foi suficiente não? Me faz um favor e some da minha vista!

C: que falta de educação ⎯  sai andando ⎯

Lila: velha coroca!

ela sumiu em meio as pessoas e nós voltamos a brincar com o nosso filho.

Mara: por que você disse a ela que somos casadas?

Lila: pra ver se aquela perua ia ter coragem de peitar você de novo ⎯  a olho ⎯  mas se você quiser, podemos fazer essa mentira virar uma verdade

Mara: tá me pedindo em casamento, Mendonça?

Lila: tem algum problema?

Mara: não, é que...

Lila: você não quer se casar comigo, Carla?!

Mara: é claro que eu quero, senhora Mendonça, mas acho que é cedo demais pra isso

Lila: eu tô brincando, meu amor ⎯  a beijo ⎯  vamos no seu tempo


oi pessoinhas! Se tiver 30 comentários aqui eu faço maratona no final de semana!


baby MaiOnde histórias criam vida. Descubra agora