capítulo 19

617 71 15
                                    

Maraisa

Terminamos o banho entre carinhos e beijinhos. Voltamos pro quarto, nos trocamos e fomos pra cozinha. Já mais calma, minha irmã me ajudou a terminar o almoço e escutamos a campainha tocar.

Mara: eu atendo!

Mai: eu vou colocar os pratos na mesa!

Fui até a porta e sorri largo.

Lila: me atrasei?

Mara: é claro que não, sua boba – lhe dou um selinho –

Léo: titia Malaisa!

Mara: oi, meu amor! – beijo sua bochecha – podem entrar, a Maiara tá terminando de arrumar a mesa

Lila: ela tá melhor?

Mara: tá melhorando

Todos nós sentamos à mesa. Enquanto a Mai se concentrava em seu prato, eu e a Lila começamos a conversa com o Léo.

Lila: leãozinho da mamãe, lembra do que nós conversamos?

Léo: tim! Bocê dite te tinha uma supesa boa!

Lila: isso, a surpresa é que a mamãe agora ama a tia Maraisa do jeito que amava o papai, você entende?

Léo: a tia Malaisa é o novo papai do Léo?

Mara: é, meu amorzinho – rio levemente – mas você não precisa me chamar de papai se não quiser

Lila: lembra que a mamãe falou que existem várias famílias?

Léo: lembo! Léo tem duas mamães?

Lila: podemos dizer que sim, meu amor. O que você acha?

Léo: gotei! - bate palminhas -

Mara: nós somos uma família!

Almoçamos entre risadas e brincadeiras, foi um almoço bem leve. Terminamos de comer, conversamos um pouquinho e a Lila teve que ir embora pra colocar o Leozinho pra dormir. Arrumei a cozinha e subi pro meu quarto, encontrando a Mai sentada na cama.

Mara: você quer conversar?

Mai: nós precisamos conversar

Mara: sobre? – sento ao lado dela – pela sua cara, é algo sério...

Mai: e é – me olha – você cuidou tanto de mim que esqueceu de si mesma

Mara: mas...

Mai: eu não quero que você se deixe de lado por mim, eu não mereço isso...

Mara: para com isso, Maiara! Isso não é verdade!

Mai: é sim! Eu sei disso por que eu fiz o mesmo por você e você dizia a mesma coisa!

Mara: por favor, não vamos discutir...

Mai: você tem razão, desculpa...

Mara: ei, tá tudo bem... – a abraço –

Mai: eu quero minha naninha e minha pepeta...

Dou a chupeta pra ela e ela se enrola na naninha, dormindo tranquilamente abraçada a mim.


Terminamos a mini maratona de hoje, pessoal! Querem mais mini maratonas?

baby MaiOnde histórias criam vida. Descubra agora