O dia não poderia começar pior para Finn. Com a ida da irmã tudo parecia ruim ao seu redor. As voltas para a escola já não eram mais animadas com as músicas da Taylor Swift. Ninguém mais pedia ao garoto para assistir filmes de terror no meio da madrugada, ou pedi-lo para ir a cozinha, porque tinha medo do escuro.
Finn agora olhava para o teto, deitado em sua cama, por pelo menos cinco minutos. Ele cogitava a ideia de ir para a escola depois do acontecimento do dia anterior.
A caixa que é para ser entregue a Sadie estava na cama da garota. Finn queria olhar o que tinha dentro, porque ele sabia que S/n havia colocado algo a mais, não é atoa que ela estava mexendo na caixa de madrugada. Mas ele não trairia a confiança da irmã, ele não queria.
- Vai levantar ou não? - Finn não havia percebido a entrada do pai no quarto, então, ele apenas se encaminhou até o banheiro, sem trocar uma expressão com o homem.
[...]
- O que é isso? - Millie pergunta ao ver o garoto com a caixa em mãos, tirando-a de seu armário.
- É para Sadie - explicou. - S/n mandou.
- Cadê ela? - Finn respira fundo, tentando conter as lágrimas ao ter que contar sobre ela.
- Ela foi embora - Millie franze o cenho, confusa. - ela foi morar no Brasil.
Millie se engasga com a própria saliva ao término da fala do garoto. Ela ainda possuía o assemblante confuso, com muitas dúvidas.
- Mas o que... por quê?!
- Meu pai a obrigou. Ela não queria ir. - diz. A garota ainda não acreditava, apesar de não ser íntima com S/n, tinha um carinho especial pela garota. - Sabe se Sadie já chegou? Quero falar com ela sobre isso.
- Hm, já sim. Ela me disse que iria falar com Caleb em nossa sala de aula. - Finn murmura um "obrigado", caminhando em direção ao lugar.
Finn para ao escutar burburinhos vindo do outro lado da porta, dando para escutar perfeitamente a voz de Sadie e Caleb em uma discussão. O garoto não entra, continua escutando as vozes ficarem um pouco mais altas.
- Mas você me disse que também gostava de mim! - o McLaughlin falava. - Você já tem alguém, não é? - ele diminui a voz ao longo do tempo em que cuspia as palavras na cara de Sadie.
- Caleb, entenda! Eu acho que me enganei e talvez eu nem goste de você, apenas isso... - ela tentava se explicar e com o desespero em sua voz era possível identificar isso.
- Então por que aceitou o pedido de namoro?! - a voz embriagada de Caleb fazia presente entre o silêncio em que Sadie não falava nada. - Sadie...
- Eu acho que foi pela pressão, Caleb, eu não sei! Mas errei muito em iludir você com sentimentos falsos e eu realmente sinto muito, de verdade! - diz a ruiva, que se aproximava do garoto. - E eu ainda não superei uma pessoa da minha vida, me desculpa.
Finn não ouve mais nada depois do desabafo de Sadie. Então, cansado de esperar, ele entra na sala e vê o garoto sentado em cima de uma das mesas com as mãos no rosto. Já a ruiva, estava um pouco distante, olhando para seus pés.
- Ei - Finn murmura para os dois, que agora tinham a atenção no mesmo. - Sadie, hm, eu posso falar com você?
- Oh, sim, claro - ela olha para Caleb, que entende o recado e começa a caminhar em direção a saída da sala. - eu quero continuar falando com você, depois. - diz para o garoto, que apenas concorda e sai.
- Eu atrapalhei?
- Não, você me ajudou, eu acho. - ela dá uma leve risada para descontrair, mas Finn não faz o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
text, sadie sink
Hayran KurguS/N WOLFHARD SEMPRE SE SENTIU PERDIDA. Gostar de meninas nunca foi uma coisa boa para ela. Isso fazia com que seu pai a odiasse, fazia com que ela se escondesse de tudo e todos. Apesar disso, Finn Wolfhard sempre a aceitou, esteve ali por ela. Seu...