O mês estava terminando, mas os corredores do hospital ainda estavam enfeitados com os corações que marcavam a temporada de Valentine's Day. A rotina era sempre corrida aquela época do ano e era compreensível que todos os funcionários estivessem ocupados o suficiente para desfazer a ornamentação. Em uma cidade como Nova York, todas as estações era temporada de emergência lotada, principalmente no inverno, onde pessoas escorregavam nas ruas, caiam de escadas, se acidentavam em casa depois de testarem o novo produto que a polishop inventou para revolucionar o mercado. Todos os anos era a mesma coisa: robôs tirador de neve, aparelho para desembaçar vidros, aquecedor que traz o verão pra sua casa... Tinha uma época que eles riam sobre isso e até debatiam de onde vinha a necessidade de o americano consumir tanta coisa inútil. Agora não faziam mais, porque estavam sempre ocupados em seus próprios departamentos. O inverno era a estação em que as pessoas mais batiam a cabeça, e também a que mais bebês nasciam, já que há 9 meses atrás - no verão - os pais certamente tinham mais disposição para se divertirem.
Addison soltou o ar aliviada quando saiu da sala de cirurgia depois de realizar a segunda cesariana daquela manhã. Estava assumindo as pacientes de Vivian por algum motivo que ainda não tinha lhe sido revelado, então sua carga de trabalho tinha aumentado aquela semana. Sentia que não trabalhava tanto desde que era residente, mas naquele dia estava mais tranquilo do que os anteriores. A próxima paciente seria pela tarde, então ela poderia ir até a lanchonete tomar o café que não tinha tomado em casa, e quem sabe ler alguma coisa em seu consultório. Sabia que tinha três revistas científicas em sua mesa. Planejava ler há pelo menos 3 dias, mas não teve tempo.
- Addie. Oi... Quem é que vai assumir o plantão hoje a noite? _ Nancy perguntou, surgindo ao lado da cunhada.
Ela virou o rosto um pouco assustada. Estava tão imersa pensando em suas obrigações, que nem viu por onde a irmã de Derek surgiu.
- Eu tinha pedido pra trocar com alguém, mas ainda não tiraram o meu nome do quadro _ a médica continuou reclamando.
- Você tinha pedido pra trocar? _ Addison perguntou.
- Sim! Pelo amor de deus, não vai me dizer que a dra. Carlsmith esqueceu! _ Nancy exclamou daquele jeito dramático que ela tinha.
- Eu não sei se a dra. Carlsmith esqueceu. Eu ainda não falei com ela hoje, mas ela nunca esquece de nada, então provavelmente foi algum delay lá com a secretária dela. Fica tranquila.
- Ah... Eu preciso saber. Você sabe que eu não posso ficar aqui hoje. Aliás... Que horas vocês vão chegar lá?
- Lá aonde? _ ela perguntou olhando pra cunhada.
- No aniversário da mamãe. Vai dizer que você esqueceu? _ Nancy perguntou.
- Eu... Ah meu deus... _ sussurrou _ Não _ respondeu em um tom mais alto _ Não. Eu não esqueci.
Tinha esquecido. Não sabia que já era 21 de fevereiro. Todas aquelas frases de Happy Valentine's Day tinham feito com que ela imaginasse que ainda estava no começo do mês.
- Eu acho que a gente vai chegar cedo _ disse _ Eu vou ver se eu saio cedo. Eu nem coloquei nos meus planos passar em um salão de beleza.
- Salão de beleza? _ Nancy perguntou _ É só um jantarzinho em família.
- E por isso eu tenho que aparecer horrível? _ Addison questionou.
- Você nunca está horrível.
Ela apertou os lábios.
- Bom, se a gente não chegar cedo, você sabe o motivo _ disse.
- Vê se você não aparece muito bonita porque senão todo mundo vai ficar se sentindo um lixo. Você tem que lembrar que aquela casa é cheia de mulheres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
Fanfiction"You didn't want to raise a child, Mark. You wanted to trump Derek. You wanted to win." (Addison) * * Ao questionar a vida que idealizou ao lado do marido, Addison percebe que tudo poderia e ainda pode ser diferente. * * {Os personagens da série Gre...