O dia do aniversário de Nancy chegou e Addison estava animada com os preparativos. Ela já tinha separado as roupas que levaria pra Hamptons no dia seguinte, mas não tinha tido tempo para colocar tudo em uma de suas bolsas de mão da Louis Vuitton porque não conseguiu chegar em casa no horário que planejou no dia anterior. Faria aquilo naquele dia, mas tinha percebido que Derek ainda não tinha arrumado as coisas dele ou sequer separado o que levaria. Ele poderia fazer aquilo de última hora, já que não se importava com roupas, mas ela não queria que eles se atrasassem. Deveriam sair pela manhã, no máximo até o meio-dia, para que chegassem lá antes do jantar. Certamente Nancy ia querer que eles conhecessem a casa e a família inteira estaria reunida, então renderia muita conversa até que tivessem que jantar e comemorar de fato.
- Como não vai dar pra ir, Derek? _ ela perguntou enquanto tomava café da manhã com o marido na cozinha.
Eles viajariam no dia seguinte, então trabalhariam ainda aquele dia.
- Como você vem me dizer agora que você vai trabalhar amanhã e não vai dar pra ir no aniversário da sua irmã? _ questionou mais uma vez _ Eu passei a semana inteira falando pra você sobre a gente viajar amanhã, você me disse que ia tirar os três dias de folga, e agora você me diz... Derek! _ reclamou.
- Desculpa, querida. Eu não posso mesmo me afastar do hospital agora _ ele disse depois de engolir o último pedaço do sanduiche que estava comendo _ A dra. Adams vai ter que participar daquele congresso em Ohio, o departamento vai ficar uma loucura, ela falou pra ninguém tirar folga essa semana.
- Mas você disse que ia falar com ela, Derek.
- Eu ia. Mas como eu falo isso depois de ela ter pedido...?
Addison estava impaciente. Ele não deveria ter deixado pra falar um dia antes da viagem ou no dia da viagem. Há semanas sabia sobre o aniversário da irmã. Já deveria ter comunicado o afastamento há semanas.
- Eu não fico chateada, eu fico com raiva de você! _ ela disse _ Há tempos que você sabe desse compromisso, mas você deixa pra falar pra sua chefe de última hora.
- Ela resolveu participar desse congresso de última hora também _ ele disse _ Ninguém esperava que ela fosse querer participar. Nem é nada muito importante. Eu não sei porque ela se inscreveu nisso.
Addison apertou os lábios e tomou mais um gole do café com leite em sua caneca.
- Mais uma vez você vai ficar de fora _ reclamou.
- A Nancy também tinha que fazer esse aniversário em Hamptons? Não podia fazer nada por aqui? _ ele questionou _ Não tem nem clima pra viajar pra Hamptons nessa época do ano, quanto mais pra comemorar qualquer coisa lá.
- Eles querem que a gente conheça a casa nova deles.
- É inverno. Hamptons no inverno.
- Eles não esperam que ninguém caia na piscina, não é Derek? Vai ser um jantar com a família. Você sabe que a sua irmã tem essa compulsão em reunir todo mundo.
- E o marido dela tem essa compulsão de ficar exibindo as coisas que eles têm. Pra quê eles compraram outra casa em Hamptons? _ Derek questionou.
- Você vai ficar controlando o dinheiro dos outros agora?
- É claro que não.
Ele tomou mais um gole do café.
- A gente deveria ir _ Addison disse _ Vai ser bom pra aproveitar um momento em família...
- Eu adoraria ir, mas não tem jeito, amor. Eu não tenho como sair de Nova York essa semana _ disse mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
Fanfiction"You didn't want to raise a child, Mark. You wanted to trump Derek. You wanted to win." (Addison) * * Ao questionar a vida que idealizou ao lado do marido, Addison percebe que tudo poderia e ainda pode ser diferente. * * {Os personagens da série Gre...