Capítulo 17

330 24 43
                                    

Tudo ainda era novo pra Meredith Grey. Muitas vezes ela se perguntou o quão era estranho que as coisas estivesse acontecendo tão rápido e intensas naquele momento de sua vida, afinal, com ela nunca foi desse jeito. Geralmente se via como a garota motivada pela pressão e obrigação. A pressão que sua mãe - Ellis Grey - fazia para que ela ao menos concluísse a faculdade em Dartmouth, e a obrigação de ser tão boa quanto ela. Nunca sentiu que realmente cumpriu, ou cumpriria, esses dois critérios, mas depois de algum tempo tentando, finalmente tinha se tornado médica.

Medicina nunca foi seu sonho de vida. Ela nem ao menos lembrava de um dia já ter sonhado com outra coisa, ou se imaginado fazendo algo que realmente ama. Seguir aquela profissão estava determinada pra ela desde sempre sem que ao menos tivesse possibilidade de contestar. Ellis costumava dizer a cada C em seu boletim, que estava a criando pra ser uma pessoa extraordinária e que um C não lhe levaria aquilo. Mas ela sempre foi uma dessas pessoas normais que precisam lidar com pessoas extraordinárias e entender que nunca serão como elas, ainda que tentem. A vida inteira viveria a sombra de Ellis Grey e aquele parecia um lugar confortável.

Seattle estava lhe surpreendendo de diversas formas. Ela estava participando daquele programa de residência há pouco mais de um ano e pensava que durante esse tempo já tinha experimentado coisas que nunca esteve nos planos. Sadie não era mais sua única amiga; sua casa de infância tinha se transformado em um lugar que não era vazio e silencioso, mas sim acolhedor e alegre; sentia que as pessoas a sua volta realmente se importavam com ela; estava descobrindo o lado empolgante da medicina; e - o mais surpreendente de tudo - estava descobrindo em um homem todo o motivo de sua estabilidade.

Derek estava lhe conduzindo por caminhos que ela nunca almejou, mas estava adorando descobrir. O frio na barriga de ser olhada por alguém com um sorriso disfarçado, a curiosidade de saber como era a vida da pessoa antes de se conhecerem, a empolgação de descobrir o que vocês tem em comum, reconhecer seus traços de personalidade na outra pessoa, esperar ansiosa pelo momento em que se encontrarão novamente, aprender o que ele tem pra ensinar, compartilhar momentos rotineiros... Tudo aquilo era novo pra ela, e durante muito tempo a empolgação era contida pelo medo do novo, de passar pela experiência traumática que a mãe passou, mas em algum momento as barreiras caíram e Derek Shepherd era parte de sua vida. Ele era sinônimo de coisa boa, até aquela tarde.

Já faziam dois dias que eles pararam naquele hall completamente inocentes. Dois dias desde que ela viu Addison pela primeira vez. Dois dias desde que descobriu a verdade sobre a vida de Derek - de quem ela pensava que sabia tudo, mas no fundo nunca soube nada. Agora acreditava que sabia até mais do que gostaria.

Se pudesse escolher, talvez preferisse descobrir que eles não podiam ficar juntos por qualquer outro motivo, não porque ele era casado e tinha deixado pra trás a mulher e a filha pra viver uma aventura bem longe de casa. Aquela era a história que estava sendo espalhada pelos corredores do hospital, e naquela versão ela não era a vítima por ser enganada, mas sim a garota que merecia passar por aquilo por ter sido burra o suficiente pra acreditar em um atendente 13 anos mais velho. No fundo todos esperavam que aquele romance fosse ter um fim a qualquer momento, e fim de romances proibidos eram sempre trágico - no caso de um hospital, motivo de fofoca.

Derek tinha tentado ligar diversas vezes e em nenhuma ela atendeu. As mensagens que ele enviou, no entanto, ela não pode evitar ler. Ele queria uma chance pra explicar o que estava acontecendo, que ela ouvisse o que ele tinha pra dizer, mas tudo o que ela queria era nunca mais ter que vê-lo na sua frente.

Seattle era a chance que ela tinha traçado pra si de fazer as coisas certas. Ali ela pretendia se dedicar ao trabalho e ao menos tentar ser uma médica menos medíocre do que foi como estudante. Antes de ir pra lá, fez uma viagem pela Europa com Sadie, o que colocou fim a toda aquela vida irresponsável que estava acostumada. Realmente acreditou que seria possível e que Derek a ajudaria a finalmente alcançar uma estabilidade, mas tudo o que ele fez foi acabar ainda mais com sua confiança.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora