Capítulo 30

546 23 84
                                    

- Não é você _ Richard disse deixando Derek confuso.

Já tinha tido aquela conversa com Addison e Burke, que também não reagiram bem. Mark pareceu não se importar. A única coisa que trouxe à tona foi o fato de que ele fez com que os outros chefes de departamentos lutassem por aquele cargo. Afinal, tanto Derek, quanto Burke já estavam certos que o cargo era deles.

- O quê? Como assim? _ o neurocirurgião perguntou.

Ainda não tinha encontrado com os outros colegas, nem mesmo com Addison desde que eles chegaram, mas se Burke fosse o escolhido, todos já saberiam. Richard não respondeu.

- Quem é? O Burke? O Mark? _ Derek perguntou _ Ele nem quer esse cargo! Só entrou nisso pra irritar todo mundo e chamar atenção! _ reclamou.

- Não é o Mark.

- Então é a Addison? Richard, ela...

- Não é nenhum de vocês _ ele disse.

Tinha realmente pensado em se aposentar e colocar alguém em seu lugar, mas conforme os dias iam passando, pensou que não podia fazer isso. Não estava fazendo por si, e sim por Adele, mas parecia uma escolha tão injusta. Aquele hospital fazia parte do que ele era e ninguém, além dela, estava pedindo pra ele sair. Todos no hospital estavam satisfeitos com seu desempenho.

Não demorou para que Derek entendesse aquele silêncio. Apertou os lábios e fez uma negativa com a cabeça. Não acreditava que ele tinha feito todos eles brigarem por causa disso. Até mesmo em casa ele se indispôs por aquele cargo.

- Eu deveria imaginar.

Levantou e saiu com raiva do consultório do chefe. A partir de então não teve um bom dia de trabalho no hospital. Quando encontrou com Burke na emergência, percebeu que ele também não estava com seu melhor humor. Mark parecia não se importar, e Addison não comentou nada enquanto eles estavam em casa, mas parecia sim incomodada por ter se esforçado à toa.

Aquela atitude de Richard ainda viria a repercutir muito, já que Burke pediu demissão e sumiu do hospital. A ausência repentina do chefe do departamento de cardiotorácica foi um assunto muito comentado pelos corredores.

- Como assim ele foi embora? Eu não acredito que ele foi embora por causa disso. Quem vai ficar no lugar dele? _ Addison perguntou enquanto conversava com o marido.

- Eu não tenho ideia do que vai acontecer daqui pra frente. Mas você também tem que admitir que o que o Richard fez com a gente foi uma grande sacanagem.

- Ele mudou de ideia, Derek. Isso é normal. As pessoas mudam de ideia.

- Isso é irresponsável e canalha _ ele disse.

- Meu amor, todo mundo sabia que ele não ia se aposentar de verdade.

- Você fez um plano de 10 anos. Ninguém que faz um plano de 10 anos pensa que isso vai ser jogado no lixo. Como é que você não está brava com ele?

Addison olhou pra ele por cima dos óculos.

- Eu não queria que você fosse chefe de cirurgias _ respondeu.

- Como? _ ele perguntou ajeitando a postura.

- Eu não queria! As coisas estão bem como a gente está _ ela disse _ Depois de anos vivendo daquele jeito, a gente finalmente está bem. Você está construindo uma casa, a gente está tendo um filho... Eu não queria perder isso tudo porque você é chefe de cirurgias e tem o dobro, o triplo de trabalho pra fazer.

Derek puxou o ar profundamente.

- Ei, vocês não vão acreditar! _ Mark exclamou parando sorridente na frente deles.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora