Capítulo 9

238 20 16
                                    

Addison e Mark continuaram se encontrando casualmente. Durante os encontros tudo era muito rápido, sexual, mas no final, quando eles conversavam, Mark continuava insistindo pra que eles tivessem um relacionamento que não fosse apenas sexual. Addison tentava desconversar, ou dizia que aquilo não tinha a menor possibilidade de acontecer, mas ele continuava insistindo.

Ela passava muito tempo no hospital. Bem mais do que costumava passar na época em que era residente e ficava à disposição das emergências. Agora era chefe de departamento, e talvez fosse a mais competente naquela função, já que todos os seus trabalhos burocráticos estavam em dias e ela só atendia casos cirúrgicos. Pelo menos naquilo a nova função estava lhe beneficiando, mas naquele dia teria que atender uma paciente que tinha insistido muito em uma consulta clínica com ela. Imaginou que fosse algo muito grave.

- Amy? _ perguntou quando viu a cunhada entrando em seu consultório.

Devia ser a paciente que a secretária acabou de anunciar.

- Só assim pra alguém conseguir falar com você agora _ Amelia comentou com um sorriso sarcástico _ Como é que você está? _ perguntou sentando em uma das cadeiras _ Eu tentei ligar lá pra sua casa e não consegui. Você também não está respondendo nenhuma das minhas mensagens ou ligações no seu celular.

- Você já está sabendo o que aconteceu? _ Addison perguntou.

- A Nancy me contou, mas a mamãe ainda não está sabendo, fica tranquila. Como é que você está? _ ela perguntou mais uma vez.

- Eu não sei. Eu não sei como é que eu estou. Eu estou péssima _ Addison respondeu _ Eu acho que eu estou ficando maluca. Parece que eu vivi um ano em um mês. O Derek sumiu, eu estou transando com o Mark...

- Você está transando com o Mark? _ Amelia perguntou parecendo assustada.

- O Derek sumiu! _ Addison exclamou movimentando as mãos.

Realmente, aquilo era muita informação e Amelia sentia como se estivesse em um universo alternativo, mas não podia julgar. No lugar dela também estaria fazendo o mesmo.

- Você não tem ideia mesmo de onde ele possa ter ido? _ perguntou se referindo ao irmão.

- Não.

- O Derek é previsível na maioria das vezes, mas dessa vez ele me surpreendeu _ Amelia continuou _ Eu perguntei pra alguns colegas e eles não sabem nada sobre ele. Não tem nenhum neurocirurgião Derek Shepherd nos hospitais em que eles trabalham.

- Você perguntou pra outros neuros? _ Addison perguntou.

Não sabia que as irmãs dele estavam empenhadas em encontrá-lo. Ela mesma não sabia por onde começar.

- Era o que eu podia fazer, não é? E a Nancy quase me obrigou. Ela estava enchendo o meu saco.

- Ele não quer ser encontrado.

- É... Percebi. Mas me conta. Como foi? A Nancy não soube muito bem como explicar. Ela disse que também não sabe.

Addison desviou o olhar.

- Eu não quero falar sobre isso.

- Ele viu vocês se beijando? _ Amelia perguntou.

Ela não respondeu.

- Ele viu vocês transando? _ Amelia perguntou surpresa _ Espera aí, ele viu vocês...?

- Amy, eu não quero falar sobre isso! _ Addison repetiu _ Acabou. O casamento acabou _ disse parecendo impaciente _ Já estava tudo uma merda mesmo e agora não tem mais nada. A gente se afundou de vez em um poço sem fundo. O Derek sumiu, eu estou transando com o Mark... Acabou.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora