Capítulo 45

663 24 13
                                    

Jake voltou a Seattle quando Addison deu o sinal de que eles finalmente poderiam começar o tratamento de fertilização in vitro. Àquela altura ela já tinha submetido os resultados para publicação e estava ansiosa pela repercussão que isso poderia trazer. Tinha medo das possíveis críticas que receberia da comunidade médica. Os exames de Tovah, entretanto, continuavam tendo bons resultados; Jake havia levado para a cidade o material genético de que precisavam; ele era um bom profissional; fazia esse trabalho há anos; Richard tinha lhe disponibilizado aquele laboratório, onde eles tinham acesso a tudo o que precisavam. Precisava acreditar que daria certo.

Derek, por outro lado, se enciumava em acompanhar a relação cada vez mais próxima da esposa com aquele homem a quem ele conhecia tão pouco. Às vezes ela o convidava para jantar em casa e os dois até conversavam por alguns minutos, mas ele continuava não conseguindo simpatizar com tal Jake. Costumava comentar – ou reclamar – com Mark que tudo nele soava falso. Para ele, Jake estava o tempo todo feliz, sorridente, simpático, gentil... Se perguntava quanto daquilo era real ou só um disfarce para impressionar Addison.

Parecia estar conseguindo. Ela sempre estava sorrindo para algo, ou feliz por algo, quando estava com ele. Derek não gostava. Não queria que a esposa se impressionasse com qualquer outro homem. Ele deveria ser o único a impressioná-la. E como se isso não fosse o bastante, ele ainda precisava viajar e deixá-la sozinha uma vez por mês.

- Você não deveria ir agora, Derek. Eu vou ter que trabalhar por mais tempo agora que o Jake está em Seattle e alguém vai ter que cuidar das crianças _ Addison reclamou depois de o marido ter lhe informado que deveria ir para D.C. na próxima semana.

- Eu sei, mas eu já tenho compromisso marcado. Não tem como adiar.

- Pra completar você avisa em cima da hora. Você não me dá tempo pra planejar os próximos dias.

- Eu sei. Me desculpa, querida, mas você sabe que as coisas acontecem assim, sem a gente esperar _ ele tentou se justificar.

- Não. Comigo as coisas são muito bem planejadas _ ela respondeu sem tirar os olhos do que estava fazendo.

Eles estavam no laboratório dela – que era o lugar onde Addison passava a maior parte do tempo desde que começou aquele estudo clínico; onde ela estava debruçada sobre alguns papeis na bancada. Derek reconhecia aquele tipo de exame. Aquelas fileiras de linhas pretas em maior ou menor contrastes, eram os resultados de leituras de DNA. Ele só não sabia como interpretar essas informações e porque ela estava estudando aquilo.

- Você está me chamando de desorganizado? _ perguntou.

- Entenda como você quiser, Derek. Eu tenho o que fazer agora _ Addison disse em uma voz baixa, como se não desse muita importância a conversa.

Ele deveria entender que ela não falava daquele jeito de propósito, apenas porque deveria se concentrar no que estava fazendo no momento, mas era impossível não se sentir incomodado por ser ignorado. Jake entrou no local pronto para falar alguma coisa e parou ao ver que a amiga não estava sozinha. Derek apertou os lábios evidenciando seu descontentamento e voltou-se para a esposa.

- Tudo bem pra você, então? _ insistiu sobre o assunto que conversavam.

- Tudo bem. A gente conversa sobre isso em outro momento, quando nós dois não estivermos em horário de trabalho _ ela disse ainda sem lhe dar importância.

Ele fez uma negativa com a cabeça e saiu do local. Jake se aproximou e sentou-se à frente da colega.

- Você fez um estudo genético? _ perguntou observando o que ela estava fazendo.

- Eu só queria ter certeza que não tem nada escondido e nós não corremos nenhum risco.

- Nós corremos algum risco?

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora