Aquela foi uma das noites em que Derek ficou olhando pro teto do trailer enquanto as gotas de chuva faziam um barulho quase terapêutico lá fora. Já fazia muito tempo desde que ele não passava por um momento assim, sozinho, se questionando sobre os rumos que estava tomando em sua vida. Aquela sensação melancólica de confusão e culpa era uma das coisas que tinha deixado pra trás quando conheceu Meredith. Ela tinha lhe trazido o equilíbrio que precisava durante aquele um ano. Equilíbrio que ele tinha certeza que não teria se tivesse ficado em Nova York.
Um trovão alto soou lá fora fazendo com que ele puxasse o ar profundamente e virasse na cama se perguntando o que estava pensando quando beijou Addison no hospital. Não tinha pensado racionalmente, ou ao menos planejado sentir qualquer coisa. Ela estava ali, na sua frente, e talvez ele estivesse tão confuso que só desejou que a vida deles voltasse a ser como antes de toda aquela confusão.
Há pelo menos 20 anos beijava Addison como se aquilo fosse natural, normal, comum, rotineiro, mas agora sentia como se fosse errado, como se estivesse traindo Meredith. Ele estava apaixonado por ela, sabia que sim. Ela tinha lhe apresentado a possibilidade de ter uma vida além de tudo o que ele tinha idealizado em Nova York. Por um momento tudo o que ele queria era dividir a vida com ela, lhe ensinar o que pudesse, sem pressa pra atingir metas e cumprir ciclos. Não sabia explicar quando tudo mudou e porque agora estava desejando de novo a vida que idealizou? Queria tudo aquilo, mas com Meredith. No entanto, ela tinha deixado claro que não estava disposta a lhe dar.
"Eu não estou pronta pra ser mãe." Ele não deveria estar surpreso com aquela afirmação. Era óbvio que ela não estava pronta pra ser mãe. Era só uma garota começando a carreira profissional, o que ele poderia esperar? Mas a forma como ela deixou aquilo claro, fez com que ele sentisse que perderia mais alguns anos se encaixando nas expectativas de alguém na esperança de ter a felicidade que idealizava. Até quando precisaria viver aquilo? Até quando teria que adiar seus sonhos? Já tinha passado por aquela experiência e nunca se conformou com ela.
Dormiu mal e não queria ter que sair da cama naquela manhã nublada, mas recebia um alerta do hospital no lembrando a consulta que teria dali há poucas horas. Era a bebê da UTI neonatal, que ele tinha prometido que checaria pela manhã. Não queria soar insensível, mas estava torcendo pra que ela não estivesse melhorado, assim não precisaria operar. Porém, quando chegou lá, Addison já estava usando um dos uniformes cor-de-rosa e parecia empolgada. Os exames apontavam melhoras.
- Eu marquei uma sala de cirurgias pra daqui há uma hora e meia. Eu acho que dá tempo de você se preparar e eu vou acompanhar o pré-operatório aqui.
Ele estranhou que ela agisse como se nada tivesse acontecido entre eles, e se perguntou se era só ele que tinha se incomodado com o beijo. Apenas assentiu, já que não tinha como se opor, e saiu do local.
Não encontrou com Meredith durante aquele intervalo de tempo, já que não participou das rondas. Foi direito pro consultório trocar de roupa e estudar um pouco dos exames antes de ter encontrar com a esposa na sala de cirurgias. Seria seu primeiro caso do dia e eles nem teriam assistência de internos ou residentes. Só a equipe cirúrgica porque aquele caso não estava previsto no quadro que Richard conferia todos os dias.
Addison parecia muito familiarizada com tudo, então praticamente o guiou durante a cirurgia em um auxílio que foi necessário. Ele era o neurocirurgião, mas ela conhecia mais sobre bebês e era sua especialidade mantê-los vivos.
- Você acha que consegue colocar o clipe por esse lado? Eu acho que você está em um ângulo melhor _ Derekcomentou quando finalmente dissecou o aneurisma.
- Consigo _ ela disse _ Deixa que eu faço isso.
- Pega o menor que tiver.
- Eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
Fanfiction"You didn't want to raise a child, Mark. You wanted to trump Derek. You wanted to win." (Addison) * * Ao questionar a vida que idealizou ao lado do marido, Addison percebe que tudo poderia e ainda pode ser diferente. * * {Os personagens da série Gre...