Capítulo 36

497 26 99
                                    

Derek pediu que Amelia ficasse em Seattle depois da visita. Ela tinha um caso cirúrgico em Los Angeles, mas acabou voltando pra cidade em que o irmão morava porque no fundo queria mesmo se manter um tempo longe da Costa Leste. Não se sentia completa em Boston, muito menos em Nova York. Em Seattle, apesar de ter que morar com Derek – o que não experimentava há muitos anos – tinha alguns casos interessantes em um hospital em que ninguém lhe conhecia, e se distraía ajudando o irmão e a cunhada com as crianças.

Parecia injusto comparar, mas as crianças de Derek mexiam mais com ela do que as crianças de suas outras três irmãs. Ella era a garotinha mais fofa e carismática que já tinha visto na vida; e Christopher era uma criança que amava muito. Talvez pelo fato de ter o nome do pai, ela gostava quando alguém falava sobre ele porque era quase como se estivessem trazendo as melhores lembranças de sua vida. Sabia que ele não parecia completamente com Derek – tinha alguns traços de Addison – mas sempre que estava com ele, ficava buscando algo que lhe lembrasse do próprio pai. Ele adoraria conhecê-lo.

Com Amelia em Seattle, a rotina ficou mais leve em casa. Addison e Derek até puderam voltar pro trabalho levando Ella pra creche e deixando Christopher em casa com Ginny. Como a irmã tinha a mesma especialidade, Derek entregava pra ela a maioria de seus casos enquanto se concentrava na pesquisa do mapeamento cerebral com Callie. A ortopedista estava ansiosa para que começassem os testes com os sensores em paraplégicos.

- Ele dormiu _ Derek disse entrando no quarto depois de ter colocado o filho na cama.

Christopher era quem dava mais trabalho porque preferia que a mãe fizesse isso, mas aquela noite Ella também quis ficar com Addison e ele teve que ir com o filho.

- Finalmente.

- E a Ella não acordou? _ Addison perguntou sem tirar os olhos de alguns papeis em uma pasta.

Há algumas semanas estavam tentando fazer com que os dois dormissem em seus quartos, mas ela ainda se preocupava que Ella acordasse quando o irmão chorava fora de hora. Aquilo estava cada vez mais raro.

- Não. Ela não acordou _ Derek respondeu subindo na cama _ O que você está fazendo? _ perguntou.

- Eu estou revendo os exames de uma paciente que eu deixei lá no hospital pra voltar mais cedo pra casa. Eu trouxe pra ler aqui, mas também não tive muito tempo durante a tarde.

- E por que você voltou mais cedo pra casa? Eu perguntei da Ginny e ela me disse que não aconteceu nada com o Chris.

- Eu sei, mas eu estava preocupada.

- Preocupada por quê?

- Preocupada porque... Porque eu sou mãe, Derek. Você não vai entender _ ela disse deixando os papeis de lado _ Eu não sei por que eu me preocupo. Eu fico pensando nele sozinho em casa e não consigo pensar em outra coisa _ explicou _ A Ella pelo menos está lá na creche do hospital, perto da gente, mas ele... Acaba que meu dia se torna improdutivo porque eu não consigo trabalhar.

Derek desviou o olhar por um segundo e logo voltou-se a esposa.

- Primeiro de tudo, eu me preocupo também _ disse _ Segundo, você não tem motivos pra se sentir culpada. Ele não está sozinho, ele está com alguém que sabe cuidar dele, com quem ele já está acostumado.

- Eu sei...

- Então você não deveria se sentir culpada.

Addison apertou os lábios e desviou o olhar tirando os óculos do rosto.

- Sabe o que eu estou pensando? _ Derek comentou tocando o rosto dela _ Que ultimamente a gente tem se ocupado demais e relaxado pouco _ disse se aproximando pra beijar seu pescoço _ Relaxa.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora