- Hum... _ Derek gemeu baixo quando o celular começou a tocar indicando que eles deveriam acordar.
Esticou o braço pra pegar o aparelho e parar aquele barulho incomodo. Addison estava dormindo ao seu lado, com o corpo um pouco afastado, mas ainda assim ele se movimentou na cama para se aproximar e beijar o pescoço dela. Geralmente demorava pra levantar, mas naquele dia ela nem se mexeu. Derek levantou e foi sonolento até o banheiro, onde parou em pé em frente ao vaso sanitário antes de entrar no box do chuveiro.
Aquele era o dia em que deveria ir pra D.C. Depois de uma negociação de meses com a equipe do presidente, eles finalmente tinham chegado em um acordo: continuaria conduzindo a pesquisa em Seattle e passaria uma semana de cada mês na capital, onde orientaria alguns alunos do laboratório para que tocassem todos os trabalhos por lá durante as outras três semanas em que estaria em casa.
Pro laboratório de D.C., o mapeamento cerebral não se limitava apenas a testes com sensores para dar autonomia para pessoas sem os movimentos. Eles tinham planos maiores pro projeto, o que deixou Derek com os olhos brilhando quando esteve lá. Aquela, indiscutivelmente, era a chance de sua vida.
Quando saiu do banheiro, Addison continuava na cama. Ele estranhou que a esposa ainda não tivesse levantado, então se aproximou para puxar um pouco do cobertor e beijar sua bochecha.
- Hum... _ ela gemeu reclamando.
Era verão. Ele sabia que estava quente lá fora porque o dia parecia muito ensolarado. As cortinas pesadas que Addison colocou em todas as janelas não estavam sendo suficientes pra conter a claridade, então o quarto tomava um tom cinzento pela pouca luz que podia atravessar. Era por isso que ela cobria o rosto com o cobertor. Gostava de dormir em escuro total.
- Addie... Acorda... Você não quer se atrasar.
- Eu estou com sono _ resmungou em um tom quase imperceptível.
O dia anterior tinha sido péssimo com Alex Karev lhe colocando contra Richard no caso de uma paciente que queria fazer uma laqueadura, mas não podia por motivos religiosos. Ela fez, simulando uma manobra necessária para o caso, mas o residente fez uma denúncia e aquilo virou uma bola de neve que ela nem sabia mais como terminaria. Talvez tivesse que responder um processo, mas certamente não seria demitida. Richard conseguia entender a situação e deveria estar trabalhando pra reverter aquilo. Ainda por cima tinha aquele calor.
Ouviu Derek rindo baixo enquanto se levantava pra trocar de roupa no closet. Ele esperava que ela fosse levantar e começar a se arrumar, mas quando saiu vestido, com a camisa com os botões ainda abertos, viu que a esposa continuava deitada na mesma posição. Ela deveria estar mesmo cansada.
- Addie, você está sentindo alguma coisa? _ perguntou pegando o relógio que deixava na mesa de cabeceira ao seu lado da cama.
Ela apertou as sobrancelhas e abriu os olhos com dificuldade. Não queria ter que acordar ou ir trabalhar.
- Eu acho que eu não estou muito bem _ disse _ A minha cabeça está doendo e eu estou cansada. Eu não tenho muito o que fazer lá até as 10:00, então eu vou mais tarde. Pode deixar a Ella dormindo aí no quarto que daqui a pouco eu levo ela comigo.
Derek se aproximou pra conferir se ela estava com febre.
- Você está um pouco quente. Tem mais algum sintoma? _ perguntou.
- Eu não estou doente, Derek. É só um desconforto. Eu estou cansada. Daqui a pouco eu vou ficar bem.
- Tem certeza? _ ele perguntou.
Ela assentiu. Derek ficou parado por alguns segundos estranhando que ela estivesse assim.
- Eu vou levar as crianças comigo. Não se preocupa com a Ella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
Fanfiction"You didn't want to raise a child, Mark. You wanted to trump Derek. You wanted to win." (Addison) * * Ao questionar a vida que idealizou ao lado do marido, Addison percebe que tudo poderia e ainda pode ser diferente. * * {Os personagens da série Gre...