Sua recuperação também é a minha

48 3 0
                                    

Se passaram alguns dias desde a cirurgia do Miguel, ocorreu tudo bem e ele já esta em casa se recuperando e fazendo fisioterapia. Já o Falcão estava me perseguindo na escola e eu evitava muito ele só que as vezes era inevitável, ele me convidou pra ir no fliperama hoje só que não daria por dois motivos. Número um, tenho compromisso com minhas mães e, dois quero tentar passar um tempo com o Miguel esses dias que ele está em casa se recuperando.

Minhas mães estavam se preparando para o casamento, eles resolveram experimentar vestidos em cabines separadas pra não quebrar a tradição casamenteira. Eu estava sentada mexendo no celular e elas me chamaram o tempo todo pra avaliar, nossos gostos são completamente diferentes mas elas querem minha validação. Era pra Sky está aqui.

—Esse aqui ta bom?—minha mãe perguntou

Era um vestido branco estilo semi-sereia tomara que cai de renda sem alça, estava tão lindo. Ela deu uma volta e começou a se julgar no espelho sua afeição mudou pra negativa, ela não gostou desse vestido.

—Eu acho que ficou bom mãe

—Eu não gostei—fechou as cortinas da cabine do provador

Laverne abriu as cortinhas de seu provador e saiu de lá com um vestido também branco ajustado no busto, com caimento solto e reto, com corte V com mangas de fendas, totalmente liso sem detalhes ou renda.

—O que achou?

—Ta muito lindo Laverne, muito mesmo—sorri admirando

—Muito obrigada Sol, eu também gostei bastante—ela sorriu me olhando através do espelho do provador

Fechou-se as cortinas, fiquei esperando minha mãe mostrar o próximo vestido. Essa prova de roupas demorou horas! Saímos assim que uma das lojas fecharam já era de noite, minhas mães chegaram em casa discutindo por que Laverne queria um terno que era o olho da cara.

—Gente o Miguel me convidou pra jantar com ele, tô indo ta?

—Ta indo jantar com o Miguel?—Laverne perguntou com um sorriso duvidoso

—É, só um jantar com a mãe e a avó dele—fui saindo deixando claro que não era o que ela tava pensando.

O jantar foi ótimo, comemos Llapingacho apesar do nome complexo é uma comida bastante nutritiva é uma comida tradicional do Equador. Após o jantar Miguel pediu para ir no quarto com ele, ele disse que iria me mostrar algo.

—Eu prometi isso antes do... Você sabe, aqui—ele me entregou um papel em mãos

Peguei o papel e abri, era eu!? Desenhada e pintada a aquarela.

—Você pintou isso? Esperai, você pinta?—perguntei assustada e também admirada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Você pintou isso? Esperai, você pinta?—perguntei assustada e também admirada

—Sim, eu só sabia desenha tive que vê um tutorial na internet pra poder pintar—admitiu

—Nossa, isso ta muito bonito...—eu ainda estava em choque—Muito Obrigada Miguel

—Não precisa agradecer, na verdade eu me desculpo por ter feito com cabelo liso é que era forma mais prática e rápida. Prefiro seu cabelo natural—sorrio um pouco envergonhado

—Não precisa se desculpa ta perfeito mesmo assim—levantei da cadeira e dei um abraço nele

Ele retribuiu com um abraço apertado e aconchegante, era tão bom ter o Miguel de volta.

—Como tá sendo a Reabilitação?

—Sinceramente não ta dando muito resultado, eu ainda não consigo mexer nada

—Vai ficar tudo bem Miggy, qualquer coisa investe na sua arte é bom nisso—tentei quebrar aquele clima tenso mas não funcionou—Desculpa

—Ta tudo bem Sol—estava cabisbaixo

—Eu tô quebrada—lacrimejei

—Vem cá—abriu os braços chamando pra um abraço, o abracei

—Sua recuperação também é a minha.

Ouvimos batidas na porta e Miguel mandou entrar, era Carmen falando que o Sensei Lawrence queria sair com ele. Isso me assustou, mais cedo o Miguel havia me dito que o Sensei ateou fogo nas pernas dele. Saímos todos juntos do quarto para o lado de fora, Carmen estava falando o que o Sensei deve tomar um extremo cuidado com o Miguel.

—Quer ir com a gente Sol?—Miguel perguntou

Eu estava analisando aquela situação, uma parte minha diria que sim e que eu seria os olhos da Dona Carmen enquanto Sensei e Miguel estivessem junto, outra parte diz que não e que isso é o momento deles e não deveria estragar isso. E um lado venceu.

—Melhor não, divirtam-se—me despedi deles e fui para casa

Minhas mães ainda estavam discutindo sobre a roupa e listando os convidados para o casamento, me pararam no meio da sala.

—Sol, você vai convidar seu namorado?

—Ela não namora mais com ele, não é Marisol?—Minha mãe me olhou com os olhos cerrados como tivesse alfinetando minha alma

—É, não tô mais namorando com ele—confirmei receosa e entrei no quarto

Eu não quero terminar com o Falcão, não tenho nem motivos pra isso. Eu amo ele apesar dele ser daquele jeito, só queria que ele mudasse e tudo ficasse bem. Meu celular vibrou de tanta mensagem que tava recebendo de uma vez, era Sky.

Recebi muitas mensagens de texto e uma foto, ela tava falando que é aconteceu uma briga no fliperama e...

COMO ASSIM O FALCÃO QUEBROU O BRAÇO DO DEMITRI?

Abri a foto dela com o Demetri no hospital com o braço engessado, eu tava complemente em choque. Os garotos do Cobra Kai estão super alienados pelo Kreese, puta que pariu. Por que Falcão? Por que você não me escutou?

Sentir meus olhos pesarem uma tonelada e meu rosto molhado, afundei a cara no travesseiro e chorei mais ainda. Por que essas coisas só acontecem na minha vida? Eu só queria voltar pra o Brasil uma hora dessas e deixar tudo para trás.

Alguém bateu na porta.

—Por favor vá embora, tô dormindo —me enrolei e virei de costas pra porta e chorei em silêncio.




Notas da autora: o próximo capítulo será 2 vezes mais longo que esse.

Com(paixão)Onde histórias criam vida. Descubra agora