Erva venenosa

460 37 144
                                    


—Cyberbullying não é engraçado. Enviar uma mensagem cruel pra alguém pode ser tão doloroso quanto dizer na cara da pessoa.Não vou citar nomes, mas outro dia uma mãe me ligou. Reclamando que o filho estava chorando por que alguns alunos zombaram da deformidade facial dele...— Todos do refeitório olharam pra o Eli, sussurrando comentários maldosos sobre o lábio dele e o mesmo reagiu como sempre, escondendo o a cicatriz com a mão.

Isso só me fez eu fica com raiva. Cadê a noção desse povo? Pior, cadê a noção dessa mulher? Ela não percebeu que nem precisava fala o nome dele por que todo mundo sabe que só ele tem essa "deformidade facial" mas ela continuo falando.

—Mas hoje, nosso objetivo aqui é tornar essa escola um espaço seguro para todos os alunos.— Até parece que a escola liga, se ligasse mesmo o Eli não ficaria tão na defensiva assim.

—Se estiverem cansado disso meu dojô está abrindo vagas pra novos alunos —Miguel deu uma ótima sugestão mas será que eles topariam? Eu mesmo não toparia não preciso disso. A sugestão do Miguel chamou a atenção do Eli mas...

—Até parece. ouviu isso, Eli?— Demetri chamou a atenção de Eli— É só treinar um pouco de caratê e você sai batendo em todo mundo.

"Eu acho que é pra isso que caratê serve sua besta quadrada" pensei encarando o Demetri.

—É sério Demetri. Meu sensei é o cara. Acho que consigo um desconto pra vocês — até o coitado do Miguel tava perdendo a paciência com o tagalera do Demetri.

—Por mais que pareça acho que preferimos passar a tarde jogando no computador do que fica apanhando por ai.

Espera aí gente. Até aonde eu sei Demetri e Eli não dividem o mesmo corpo e também não a mesma cabeça, só eu reparei que o Demetri sempre fala pelo Eli? Nem deixa o coitado fala o que ele acha.

—Ah, e mais uma coisa estamos ansiosos pra o baile de Halloween. Vamos garantir que as fantasias não sejam culturalmente ofensivas— a mulher continuou falando

—"Que não sejam culturalmente ofensivas" ouviu Demetri?— Miguel  olha pra ele com uma cara de "fudeu" e Eli muito confuso também me olhava

—O que você disse? —Demetri se virou pra mim

—Presta atenção no comunicado Demetri— revirou os olhos e volto a atenção na mulher

—As meninas por exemplo, em vez de enfermeira sexy, podem ser uma funcionária de hospital sem gênero—As outras garotas eu não sei mas a Yasmine com certeza vai vim semi nua e ninguém vai reclamar. Observei a Yasmine e outras garotas rindo de uma garota ao lado delas.

Se fosse pra dedicar alguma música pra Yasmine com certeza seria Erva venenosa de Rita Lee. A Mulher finalmente acabou de falar e voltei atenção ao meninos.

—Vocês vão ao baile ou são do tipo que não sai de casa nem pra um evento da escola? —perguntei a eles mas especificamente a Eli e Demetri.

—Sim, iremos vim — como sempre o Demetri respondeu por ele e pelo Eli

—Legal, vão vim fantasiosos de coisa um e coisa dois?— Miguel me olhou com os olhos arregalados

—Hahaha muito engraçado— Demetri bufou e revirou os olhos

(...)

—Ei Miguel —cutuquei o ombro dele. Estávamos em uma aula tediosa de Artes e resolvi puxar assunto.

—Oi Marisol

—Eu tava pensando sobre o Cobra Kai— ele vira pra mim

—Vai entrar pra o Cobra Kai?— ele sorriu e que sorriso...

Com(paixão)Onde histórias criam vida. Descubra agora