Sakura passou o restante do fim de semana com a cabeça nas nuvens, assistiu filmes, reorganizou novamente as mobílias e fez um bolo pela primeira vez. Estava esperando ele no forno quando teve a ideia de chamá-lo, apenas com a desculpa de comer um bolo, o que era uma péssima desculpa mas a ausência de vergonha na cara vinha a atingindo com força nos últimos dias.
Ela digitou e apagou as mensagens centenas de vezes até que enviou um áudio perguntando se ele estava ocupado. Itachi sequer visualizou a resposta e isso começou a causar uma ansiedade tremenda, ela continuou na sala ora olhando o celular ora para a televisão que passava um desenho bobo. E só quando o som da campainha tocou ela despertou cheia de euforia, correu até a porta e logo reconheceu a figura de Itachi e seu carro estacionado a poucos metros.
- Viu minha mensagem? — ela perguntou e Itachi concordou — E por que não me respondeu?
- Eu viria pra cá de qualquer forma, achei desnecessário. — respondeu de forma calma como se realmente não tivesse noção da preocupação que causou na garota.
- Qual a dificuldade de responder? Eu fiquei ansiosa. — o repreendeu — Onde estava durante a manhã?
- Sinto muito, não vai se repetir. — ele sorriu vendo o descontentamento de Sakura — E então, o que exatamente você queria?
Itachi viu os olhos da garota se arregalar em puro susto e preocupação e só então ela saiu correndo deixando ele ainda para fora, gritando um: — O bolo!
Itachi entrou na casa a seguindo e logo teve visão da fumaça se dissipando pela cozinha e ela tentando tirar algo do forno. O jeito desastrado de Sakura fez com que o objeto metálico caíssem no chão e ela quase pulasse com medo de se queimar, um instinto protetor surgiu em Itachi se aproximando e fazendo ela se afastar para só então pegar um pano e tirar a forma do chão junto com o que deveria ser um bolo.
Ele olhou para Sakura que tinha uma feição entristecida e vergonhosa, os lábios estavam crispados e o cenho caído. Ele tentou não rir da situação mas foi impossível.
- Pare de rir! — exclamou — Eu tentei fazer algo bom..
- Pra isso você deveria ter chegado o tempo de forno.. — ele comentou do jeito mais leve possível mas viu as nuances de lágrimas se formarem nos olhos dela e teve de intervir — Ei, não fica assim.. A gente pode pedir um bolo ou você pode refazer, é só um bolo que se não tivesse queimado eu aposto que estaria muito bom.
- Você não sabe. — respondeu ainda magoada.
- Eu sei sim.. — Itachi se aproximou e secou uma única lágrima rebelde.
Só então ela se deu conta que fez um drama muito infantil por conta de um bolo, ela se repreendeu dentro da própria mente após voltar aos trilhos.
- Me desculpe, eu ando um caos internamente.. — se lamentou indo até a pia e pegando um pano para limpar a bagunça do chão — Não sei mais controlar minhas emoções. — deu um riso com ironia enquanto tentava molhar o pano até Itachi o tomar de sua mão.
- Deixa que eu faço isso, pegue as coisas, vamos fazer um bolo novo.
Sakura sentiu o calor a abraçar e as borboletas que ela pensou estarem mortas ressuscitarem. Ela começou a pegar os ingredientes com uma empolgação genuína enquanto Itachi limpava a bagunça que ela havia feito da primeira vez. O via ali tão a vontade, tão em casa e pensava em como ele parecia leve. Talvez ela nunca tivesse percebido ou estava cega demais por ele para notar que Itachi nunca estava realmente tranquilo, mas agora ela percebia, desde os ombros relaxados à respiração fraca.
- Eu não sou especialista no assunto, Sakura, mas.. — ele voltou a comentar vendo ela quebrar o quarto ovo dentro de um bowl — Não acha que já tem ovos o suficiente aí?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Rosas São Clichês
RomanceA verdade é que facilmente nos deixamos enganar por aquilo que amamos. A atração pelo que é errado... Sakura nunca aceitou que ninguém se aproximasse de verdade, os que tentaram fugiram. Nada que passava por sua vida permanecia bem, assim como as...