Capítulo 7 - Resultados De Um Erro

23 4 5
                                    

Três anos atrás...

Já fazia três dias desde que eles não deixavam a tenda, precisavam de mais soldados e o governo se recusava a mandar. Apesar do caos lá fora, dentro da tenda as pessoas agora não eram soldados, eram apenas homens buscando entretenimento e esquecer da guerra lá fora. Itachi havia chegado a duas semanas e durante esse mesmo período Takashi não o viu conversar com ninguém, se aproximou dele que segurava nas mãos um pequeno álbum, provavelmente de fotos e lembranças.

- Itachi Uchiha? — perguntou se sentando na cama do lado a dele, Itachi apenas concordou — Saudades de casa?

Com a pergunta o Uchiha fechou o livro olhando para Takashi em seguida. — Não.

- Já está a duas semanas aqui, todos tem saudades de casa.

- Eu escolhi vir pra cá, não fui recrutado como a maioria. — explicou vagamente, não desejava conversar.

- Qual sua idade? Parece jovem para simplesmente querer vir para uma carnificina dessa...

Takashi insistiu e Itachi o olhou com estranheza. — Vinte e cinco, estou servindo a mais de seis anos, chega certo um momento em que você busca por emoção..

O Haruno realmente queria saber da onde vinha a coragem de alguém tão novo se alistar, ele tinha motivos suficientes mas Itachi não aparentava ter nenhum.

- Emoção? — riu desacreditado — Alguém com vinte e cinco anos procura emoção numa guerra?

- Algumas pessoas não tem muitas oportunidades, Takashi Haruno!

Itachi sorriu abertamente, Takashi admirou que ele o conhecia. Ele não conseguiu decifrar Itachi, aquele sorriso apesar de aberto e — para os leigos da vida — verdadeiro, tinha algo de errado. Foi por isso que insistiu na ideia de que precisava manter pessoas como ele por perto.

***

A cabeça estava pesada, seus olhos relutaram para abrir e quando o fizeram a luz forte embaçou sua visão. Primeiro sua mente tentava conectar todos os acontecimentos tudo aquilo havia mesmo acontecido? Ao constatar o soro e a agulha em seu pulso, a resposta era sim.

Estava num hospital, ela já o conhecia bem. O hospital público que costumava ser negligente com pacientes que não tinham boas condições financeiras, apesar de ser público. Passou a mão em seu rosto e tirou a máscara respiratória, podendo sentir suas vias aéreas arderem ao respirar. Estava fraca e não sabia se era tudo o que aconteceu ou a falta da regulamentação em seus remédios.

O incêndio... o que havia realmente acontecido para o lugar pegar fogo tão de repente? E depois... sua visão de seu irmão a carregando para fora. Ela não conseguia entender se era realmente Takashi ou apenas uma alucinação que a fumaça causou.

Horas depois enfermeiras vieram vê-la, afirmaram que ela havia sido deixada na porta do hospital por pessoas desconhecidas e nenhuma delas batiam com a descrição de seu irmão.

Deus, o que ela iria fazer agora? Provavelmente havia perdido toda a floricultura e os remédios que ainda estavam no quartinho dos fundos. Iria começar a chorar se não fosse pela voz gritante adentrando o quarto hospitalar.

- Sakura!! — ela olhou para porta encontrando Naruto — Fiquei preocupado, como você está?

- Estou bem, obrigada.. — ela tentou sorrir mas nada escondia a guerra dentro dela, e o pior era tentar decifrar a expressão omissa do Uzumaki — Naruto... tudo foi perdido?

- Tudo, o fogo consumiu tudo até a biblioteca.

- Meu Deus, eu sinto muito. Seu pai deve estar..

- Uma fera. — Naruto o cortou, ele não esboçava muita simpatia — Ele não quer que você volte pra lá, eu juro que tentei ajudar a situação mas.. O fogo se iniciou na floricultura, ele acha que foi uma daquelas suas velas aromáticas.

Porque Rosas São Clichês Onde histórias criam vida. Descubra agora