Sem mais mentiras.
Era o que ele havia prometido à ela momentos atrás, que entre eles não haveria mais objeções. Ele precisava da confiança dela novamente mas não podia machucá-la mais, contar a ela o que Yamato havia lhe dito iria ferir tudo o que Sakura ainda tinha. Quando ele olhou para ela vindo em sua direção, todas aquelas palavras vieram em sua mente.
"- Não vejo chances de Sakura sobreviver ao parto."
Aquilo a destruiria e ela jamais renunciaria a vida do filho dela pela própria. Por isso ele lutaria de todas as formas possíveis para que ela não precisasse renunciar nenhum dos dois. Ouvi-la dizer que poderia perdoá-lo um dia desmoronou os alicerces que havia construído, até porque jamais imaginou que isso pudesse ser uma opção.
A mais pura hesitação beirava em sua mente, Sakura iria sair novamente e ele não tinha certeza se conseguiria dizer isso para ela em outro momento senão agora.
- Sakura.. - a garota o encarou voltando a se sentar no banco, Itachi respirou fundo tentando não voltar atrás - Há algo que precisa saber... eu gostaria de não ter que te dizer isso, mas estaria indo contra tudo o que prometi!... Yamato me falou sobre a sua gravidez..
- Que é um risco? - ela o cortou antes mesmo que ele terminasse - Se for isto, Itachi. Eu já sei, Yamato tentou me esconder isso mas eu vi nos olhos dele... - Itachi a olhou surpreso, porque nos olhos de Sakura havia determinação e vontade - No verdade, eu imaginei isto desde o princípio... acha que nunca passou pela minha cabeça que meu corpo não aguentaria ter um filho?
- Então por que você...
- Por que eu sou uma lutadora, Itachi. Eu não vou desistir de ter essa criança, porque foi a ela que me agarrei nos meus piores dias...
- Eu não quero ter que escolher entre a sua vida, Sakura. - Itachi disse brando, queria que ela entendesse a dimensão do que estava acontecendo.
Sakura deu um mínimo sorriso e olhou para as próprias mãos, marcadas com as finas cicatrizes de espinhos. - Eu sei, e sinto muito, Itachi. Só saiba que eu vou lutar, eu vou viver e se os meus planos não derem certo... quero ir tendo a certeza que não terei arrependimentos.
- Então a única coisa que me resta... é estar ao seu lado, independente das suas escolhas.
Itachi achou que ele estivesse enlouquecendo, mas Sakura estava à beira do precipício e ainda assim disposta a pular por algo que ela amava. Seria difícil para ele se acostumar ao fato de que aquela era a garota que ele podia ter amado desde o início sem objeções.
[...]
Já era a quarta noite em que aquele quarto de hospital parecia ficar pequeno a cada pensamento intrusivo. Hoje no entanto, ele tentou se agarrar a cada palavra dela, a cada detalhe de Sakura que refletisse os únicos momentos realmente bons que ele tiverá; os dias que passaram na Rússia, as conversas na Floricultura, o toque dela, quente e calmo.
Tentava se agarrar a qualquer coisa boa porque sabia que no momento em que fechasse os olhos aquele sentimento voltaria. A sensação de estar perdendo ar até que simplesmente deixasse de respirar, ou se lembrar de como o fazia. Abriu os olhos novamente assustado, podia enxergar através da culpa, os olhos de Orochimaru.
Dois anos atrás...
O ferimento ainda estava exposto, não sabia como havia conseguido fugir de tantos homens. A visão de Takashi apontando a arma para ele ainda o deixava tonto e sem compreensão, o Haruno realmente havia tentado matá-lo...Olhava para os lados, seus pés caminhavam sem direção alguma à mais de horas. Não sabia mais onde estava, só que era uma área deserta demais para ser encontrado por alguém. Ainda assim, a movimentação de cinco carros ou mais se iniciou, a areia voou em seu redor e ele não foi capaz de enxergar quem estava se aproximando, descendo dos carros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Rosas São Clichês
RomanceA verdade é que facilmente nos deixamos enganar por aquilo que amamos. A atração pelo que é errado... Sakura nunca aceitou que ninguém se aproximasse de verdade, os que tentaram fugiram. Nada que passava por sua vida permanecia bem, assim como as...