*SEM REVISÃO*
HENRIQUE
Esse desgraçado ia mesmo beijar ela. Conclui assistindo aquela merda de perto, ainda embasbacado onde esse maldito jogo iria levar.
Depois de descobrir a postagem que fiz no Instagram, Dafne desapareceu. Irritado e com um galo na cabeça devido à agressão que sofri daquela garota, tive que lidar com as besteiras que João Lucas dizia acreditando que seria capaz de me intimidar. Qual era o problema desse cara? Ele havia se esquecido do que rolou no fundamental? Suas chances com a Dafne já foram quando topou sacaneá-la. Ele estava se garantindo demais nessa história. Quis rir da sua segurança, mas não tanto quanto quis atingi-lo no rosto. No entanto, Melissa nos interrompeu antes que o clima ficasse pior do que estava.
Melissa estava enfurecido, chateada comigo e me acusando como jamais fez. Para ela, era inadmissível que eu estivesse difamando a Dafne. Qual era problema? A machinho agora tinha advogados de defesa? Senti-me contrariado. Talvez nem isso fosse o bastante para afastá-la de JL.... Eu estava lhe fazendo um favor! Abrindo os olhos dela enquanto eu poderia estar cuidando da garota dos meus sonhos que é a Karla. Engoli cada sermão de Mel como se fosse uma criança errante, apenas abrindo a boca para negar a autoria da postagem no Instagram e garantir que não me prestaria a isso, tudo para evitar que ela devolvesse a Tempestade. Isso não podia acontecer. Fiquei aliviado quando consegui convencê-la do contrário, valendo-me da confiança da sua amizade. Os fins justificariam os meios. Sorri para Mel quando ela disse que precisaríamos dar todo apoio a Dafne e não compactuar com os comentários maldosos que rolavam.
No jantar, a machinho ainda não havia aparecido e isso me inquietou. Olhava em torno do restaurante, procurando a cabeça que estivesse usando aquele boné feio de cor abatida, mas somente depois que o ambiente começou esvaziar, ela surgiu ao lado de Fany. Com o queixo em pé, ela foi em direção ao buffet sem olhar para os lados, enchendo seu prato e trocando murmúrios com a sua amiga. Por onde ela andou? Observei-a de longe, comendo meu pavê vagarosamente antes de Melissa começar um novo discurso sobre quem fez isso com a Dafne não valer nada. Respirei fundo aguentando calado quando assisti ela esbarrar em JL e se afastar dele logo em seguida. Acredito que agora ela tinha entendido que era apenas um degrau até Fany. Continuei a fitando, imaginando se ela me confrontaria no quarto antes de dormirmos.
Quando deixei o restaurante, os funcionários já haviam limpado a maioria das mesas e alguns hóspedes ainda repetiam a sobremesa. Fiquei do lado de fora do recinto, na varanda climatizada, pegando um pouco de café ao lado da água saborizada que ofereciam como recepção. Vi quando Poliana passou ao lado de Karla que estava espetacular em um vestido branco que cobria metade das duas coxas definidas, certamente ela havia comido de forma prudente para se manter atraente daquele jeito, muito diferente da Dafne que encheu dois pratos feito alguém que passou o dia carpindo um quintal de muitos metros quadrados. Não havia como comparar as duas. Refleti e acabei rindo sozinho Dafne saiu ao lado de Fany, conversando baixo e se afastando dela. Fiquei alarmado, depositando a minha xícara pela metade em algum lugar s a bancada e a seguindo como um cão que fareja rastros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O erro do cupido • Série Estúpida Paixão | LIVRO 01
RomanceDafne Auth Costa é uma garota de estilo tomboy que acabou de completar 17 anos, órfã de mãe e com um pai ausente, ela faz um inferno na vida de sua madrasta. A convivência que já era difícil, se torna insustentável quando a jovem cede a casa da famí...