CAPÍTULO 18 | "Bastidores do improviso"

374 43 159
                                    

HENRIQUE

Esfrego a testa enquanto aguardo Déborah se desfazer do pijama em seu closet. Desde o dia do aniversário de Karla, ela estava abatida e mal se alimentava direito devido ao trauma pelo o que Júlio fez. Com os olhos assustados e em meio aos soluços, ela confessou que estava sendo chantageada com fotos íntimas e ainda suspeitava que o infeliz havia plantado drogas na mochila de Cauã por não aceitar o término.... A culpa que senti foi inevitável, sobretudo quando confidenciou que o relacionamento chegou ao fim depois do maldito tentar forçar sexo com ela após ser descoberto aos beijos com Poliana na pousada em Búzios, tudo debaixo do meu nariz. De algum modo, eu sentia responsabilidade sobre o que aconteceu, raiva de ter confiado no infeliz que mantinha um relacionamento tóxico com a minha irmã mais nova, se pudesse voltar no tempo, jamais a apoiaria entrar naquela situação com os nossos pais nunca concordaram.

Os dias seguiram e tive de conter a vontade de ir à polícia para denunciar Júlio, pois cedi aos pedidos de Déborah para que não o fizesse até que tivesse certeza de que seu ex-namorado não fosse prejudicar Cauã ou espalhar suas fotos. A contragosto obedeci, mas observava meus pais alheios ao que ela passava e me perguntei o que Lorenzo faria se soubesse, como isso abalaria minha mãe e se os pais do desgraçado do Júlio desconfiavam do bandido que tinham adotado como filho. Os olhares da minha irmã eram suplicantes e tristonhos, apoiados por sorrisos gentis de Dafne que não a havia deixado sozinha desde então... Tão diferente de Karla que a julgava e não tinha a mínima paciência para conflitos como esses. Mas a machinho não, ela revelou um cuidado que nunca imaginei, ignorando o fato de seu nome estar com hashtags no twitter depois do que aconteceu na pool party, entregando-se à necessidade da minha irmã como se fosse a dela.

Depois do show na festa de Karla com direito a bolo destruído e transmissão ao vivo pelo Instagram, resguardei minha imagem em casa, evitando minhas redes sociais ao máximo. No entanto, isso não me impediu de saber que Marines estava espremendo o engajamento disso ao limite, citando Dafne indiretamente, além disso, ela também não poupou mensagens exigindo saber o porquê a abandonei para ir atrás de Dafne.... A verdade é que não soube responder, então apenas a ignorei, garantindo a mim mesmo que isso fazia parte da tática de conquista.

— Com licença. — Frida surge com toalhas na mão e pigarreia alto, como se quisesse evacuar o caminho de qualquer situação comprometedora que pudesse ver.

Abro a porta para ela depressa e trocamos olhares breves, meio constrangidos devido ao que ela presenciou entre mim e Dafne, pois embora não tivesse sequer mencionado isso, eu sabia que Frida viu. Contudo, discreta como sempre, ela não comentou nada que prejudicasse a ninguém.

***

Carrego a bolsa de Déborah e a observo enquanto ela tenta conter as orelheiras mesmo caminhando e com um pó de arroz na mão. Minha irmã carrega um aspecto de fraqueza e nenhum entusiasmo para o desfile que já tem sua estrutura quase pronta neste fim de tarde em Botafogo. Entretanto, eu sabia que ela se negava a desistir da ideia de desfilar, tanto para não desagradar nossa mãe quanto para não levantar suspeitas sobre o que estava acontecendo... Estranhava que nossos pais ainda não tivesse notado, talvez isso se devesse a tantos afazeres e ao fato de não estarem vivendo um bom momento no casamento deles desde que Dafne chegou.

O clima quente lá fora destaca as cores vívidas dos vasos de flores postos assim que adentramos o salão climatizado. Com cadeiras postas mas laterais da passarela e luzes sendo testadas, vejo a chefe de cozinha correr para sua equipe e repetir os procedimentos que seriam feitos para atender os convidados da melhor maneira possível. Minha mãe certamente havia enlouquecido todos os contribuintes, patrocinadores e modelos com exigências, ela não admitia erros em sua equipe e idealizava o momento que seus croquis fossem ganhar vida nos corpos dos modelos sob os olhares mais prestigiados de profissionais do ramo.

O erro do cupido • Série Estúpida Paixão | LIVRO 01Onde histórias criam vida. Descubra agora