DAFNE
Minhas pálpebras estão inchadas e o meu rosto escancara a exaustão emocional devido à notícia que recebi no retorno da viagem. Sem ânimo, tento disfarçar os cabelos amassados e frisados apertando-os com o boné. Ignorando o uniforme que precisa ser passado, apoio as mãos na pia do banheiro e me pergunto pela milésima vez onde Tempestade pode estar nessa cidade tão populosa quanto o Rio de Janeiro. Com poucos meses juntas, desenvolvi por ela uma carinho inestimável, enfrentando Joana para mantê-la perto de mim, pois sabia que animais não eram apreciados por ela e nem por Odeth... Esse era o fato não me permitia digerir que ela tivesse buscado a minha pet no hotelzinho, fazendo-me desejar grudar nos seus cabelos e acusá-la pelo desaparecimento da minha cadela. No entanto, fui contida pela necessidade de recuperá-la e pela certeza de que só teria a perder caso fizesse isso.
Carregando a mochila feito um fardo, desço as escadas arrastando os pés e ouço vozes vindas mesa do café da manhã. Com o jornal na mão encontro o olhar culposo de Lorenzo, a simpatia de Déborah e a indiferença de Odeth. Sob aqueles olhos azuis tão bonitos há muita frieza enquanto apoia sua colher de café no pires, para além disso, há um lampejo de felicidade genuína em seu olhar, como se quase... sorrisse? Desvio o meu prevendo que possa ter uma reação impulsiva e adversa, tudo nela me faz lembrar do sumiço de Tempestade. Sento-me na cadeira sendo observada, mas ainda é a dona da casa que altera meus ânimos. Como ela e mamãe foram amigas? Sempre questionei como essa relação pôde ter dado certo. Sua energia não era algo que apreciava desde criança, no entanto, vir morar em sua casa não apenas reforçou esse sentimento como mostrou que as coisas pioraram.
— Como dormiu? — Lorenzo pergunta embora já tenha a resposta pelo o estado em que me encontro.
Passo o olhar por Odeth que beberica seu café e contrasta a cor de suas unhas com a da xícara de cerâmica nobre. Ao seu lado, Déborah para no ar sua colher de salada de fruta e me lança um olhar atencioso.
— O suficiente para ir atrás da Tempestade hoje. — Apanho um pão da cesta, retrucando contra a gentileza do dono da casa e sinto-me em conflito por isso, pois o último culpado por essa situação seria ele.
Ouço passos vindos das escadas, o que toma nossa atenção até que Henrique surja para se juntar à mesa. Nossos olhares se cruzam por alguns segundos, trazendo-me a lembrança de ontem à noite no quarto, contudo, ele quebra esse contato e toma seu lugar à mesa quase exasperando. Com os cabelos recém lavados e uma gota d'água que escorre por sua testa, isso remete à memória de quando Henrique estava dentro de mim e suava ao apoiar uma das mãos na cabeceira da cama olhando em meus olhos de forma tão profunda. De repente, sinto-me irritada comigo mesma por, mesmo estando preocupada com Tempestade, ainda assim não ficar alheia à sua presença e ao que fizemos na pousada. As sensações estavam todas lá, adormecidas em sono bastante leve ao passo que aquele garoto aparentava indiferença ao encher seu copo com suco de goiaba. Se não tivesse certa do meu discernimento, acreditaria que foi um delírio sua ida ao meu encontro depois do jantar, mas meus lábios ainda ficaram formigando quando ele se foi e os meus seios enrijecidos enquanto encarava o copo de batida de banana que tomei mais tarde.
O sumiço de Tempestade é esquecido ao longo do café enquanto evito olhar nos olhos de Henrique ou esbarrar em sua mão ao apanhar algo sobre a mesa. Indiferente, ele mantém uma postura de como se jamais tivesse ido ao meu quarto e isso me faz quase acreditar que esteja certo. Procuro ignorar sua presença quando seus pais comentam sobre o evento anual que seria promovido pela empresa de tecelagem a qual eram donos, Odeth fala com altivez sobre a coleção que ela, pessoalmente, além de ter desenhado havia cuidado de casa detalhe. O assunto foge do meu interesse, mas ilumina o olhar de Déborah que se anima ao sua mãe propôr que ela seja uma das modelos do desfile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O erro do cupido • Série Estúpida Paixão | LIVRO 01
RomanceDafne Auth Costa é uma garota de estilo tomboy que acabou de completar 17 anos, órfã de mãe e com um pai ausente, ela faz um inferno na vida de sua madrasta. A convivência que já era difícil, se torna insustentável quando a jovem cede a casa da famí...