Capítulo dezessete

70 12 2
                                    

Era só usar a tecla com seta para cima e a outra com o nome Alt e a letra... Acho que era a letra G ou seria a letra R? Encostei na cadeira e tomei um gole do café, eu não queria pedir ajuda depois de explicarem várias vezes sobre essas funções no computador.

O senhor Guilherme tinha que trocar essa relíquia o mais rápido possível. Por que um computador demorava tanto para abrir uma ferramenta, arquivo ou simplesmente acessar a internet?

Apertei a tecla enter e puxei o ar pela boca em total desespero:

— Eu acho que fiz besteira.

— Como conseguiu essa façanha, Carol?

Eu poderia dizer que após o acidente a tecnologia passou a me detestar, mas seria uma mentira lastimável e o neurologista tinha finalmente me liberado para assumir meu ambiente laboral. 

— Ah, Emanuel, o computador travou e eu só cliquei aqui.

— Aqui — eu quase tive piedade do tom de voz desesperançoso. 

— É, por que?

Emanuel apoiou a mão no encosto da cadeira e deu um de seus sorrisos tortos. 

— Tenho duas notícias, qual quer primeiro?

— Uai, a que me fará feliz.

Nós tínhamos chegado a um acordo bastante vantajoso, desde que a sinceridade fosse mantida independente da circunstância. 

— Dá para recuperar o arquivo.

— Graças a Deus.

— Mas, a maioria dos dados foram perdidos, vai ter que digitar mais algumas horas, caçadora.

— Não — descansei minha cabeça na mesa. — Eu não tenho que fazer isso.

— Tem, sim, você concordou em me ajudar.

— Eu estava entediada.

— E agora passou, Carolina?

Conquistar alta da fisioterapia foi uma realização, embora eu estivesse conquistando as novas propagações do som da minha voz. Busquei me envolver melhor na administração  e retomar o cargo de supervisão, não era exatamente o plano me afastar do clinicar. 

— Esqueça você continua nesse emprego, Carolina, pode começar a mover os dedos.

Suspirei, já com o caderno da última pesagem dos bovinos em mãos.

— Você não tem pena de mim? Por que não podem levar um notebook para a balança?

— Você, Carolina, é uma mulher forte, incrível e daqui a pouco vai arrasar pegando pesos e mais pesos na academia.

Emanuel tinha se envolvido em minha reabilitação, com satisfação todos os equipamentos que me recordavam de um hospital foram doados.

— Só precisa respeitar melhor as ordens do patrão.

— Sim, mas bem que meu pai talvez pudesse abraçar a tecnologia um pouco mais.

— Já estou acostumado com livros. Velhos hábitos de contadores.

Meneei a cabeça em concordância, sorrindo mais quando Emanuel entrelaçou nossas mãos. 

— Yasmin me contou que tem cavalgada nesse final de semana.

— É um convite?

Ao contrário do que eu havia imaginado todas as vezes que Emanuel pediu que eu reconsiderasse nos últimos cinco anos, ele demonstrava um cuidado impar em investir em uma amizade. 

Em Um SomOnde histórias criam vida. Descubra agora