Lan Zhan não vai à festas. Lan Zhan mal sai da biblioteca. Ele tem um caminho bem trilhado de casa para o campus de volta para casa, com uma ida ocasional ao supermercado e uma corrida diária. Ele se senta na cama e pensa em fazer algo muito incomum.
O pedaço de papel está amassado, mas o número de telefone está claro o suficiente. Ele o insere no campo para adicionar o contato de suas mensagens e o exclui. Então ele faz de novo. Então ele joga o telefone de lado e vai ao banheiro, esperando não acordar o tio, que provavelmente já está dormindo. Seu telefone está escuro quando ele volta, e ele o abre, levantando um joelho para poder descansar o queixo em cima dele.
Como ele explicaria ao irmão e ao tio para onde ele está indo? Sem dúvida, Lan Huan sorrirá para ele com bondade e ficará secretamente emocionado por Lan Zhan ter decidido fazer isso. Ele sempre pensou que Lan Zhan precisava de mais amigos, como se o número de pessoas com quem Lan Zhan interagia tivesse algum tipo de efeito direto em sua felicidade. Mas então, Lan Huan sempre foi mais aberto aos outros. Lan Zhan está perfeitamente contente do jeito que está.
Mas havia algo tão sedutor em Wei Ying, tão inesperado. Lan Zhan sentiu um puxão que não consegue explicar e está longe de casa. Talvez ele tenha permissão para fazer coisas atípicas.
Ele olha pela janela e observa as luzes cintilando na margem, a água do lago escura e calma. Ele já deveria estar dormindo, mas em vez disso, ele não consegue parar de pensar.
Finalmente, ele digita.
— Olá, é Lan Zhan, de hoje cedo... — e olha para ele, imaginando se ele precisa aceitar o convite para a festa logo de cara, ou se isso é suficiente para uma apresentação.
Seria esperado dele beber nesta festa?
As pessoas sempre bebem em festas, mas Lan Zhan, por causa de sua experiência limitada, sempre foi capaz de dizer não. Nada diz que ele não pode fazer isso aqui, se ele decidir ir.
Ele morde o lábio e clica em "enviar" antes que possa pensar melhor. Ele se arrepende imediatamente, mas está feito: a mensagem foi enviada, não há como recuperá-la agora.
Ele deixa o telefone na mesa de cabeceira e se prepara para dormir. Ele escova os dentes sem olhar no espelho, depois lava o rosto e depois hidrata. Ele veste as calças do pijama e então fica parado na janela aberta mais uma vez e olha para o lago. Ele se pergunta onde Wei Ying mora. Ele está no lago também, ou longe dele? Por um momento, Lan Zhan contempla a possibilidade de Wei Ying estar do outro lado dele, possivelmente lendo sua mensagem agora, então decide que seria muita coincidência. O lago é grande. Wei Ying pode estar em qualquer lugar.
Ele se deita na cama — os lençóis são macios, mais macios que os seus — e só então pega o telefone.
Ele tem uma nova mensagem.
— Olá, Lan Zhan de hoje cedo!! Que bom que você mandou mensagem! A festa está começando agora - quer participar?
Oh. É claro. Ele deveria ter percebido que Wei Ying queria dizer esta noite. O estômago de Lan Zhan afunda. Ele deveria ter entrado em contato com ele antes, mas agora é tarde demais.
Ele engole e escreve.
— Ahn... não tenho como chegar lá. Desculpe.
Ele precisa de um pouco de água. Ele leva o telefone com ele e sai para o corredor. Há uma luz acesa na sala de estar e Lan Zhan hesita antes que a sede acabe e ele avança em direção à luz. Lan Huan e Mingjue estão conversando em voz baixa enquanto estão sentados um em frente ao outro no sofá.
— A-Zhan. — Lan Huan diz com um sorriso. — Ainda não está cansado? Sinta-se à vontade para se juntar a nós.
Ele não está, Lan Zhan percebe. Ele não está cansado. Se tentasse dormir agora, não conseguiria — seu cérebro está cheio de viagens e do inesperado sorriso de um lindo menino. E ele ainda está no horário da Costa Oeste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Summer • Wangxian !
Fiksi PenggemarLan Zhan acena com a cabeça quando o barco se aproxima do cais e a figura fica mais clara. É um jovem com cabelos escuros até os ombros e um sorriso largo. Ele também é asiático, e quando ele vira seu olhar para Lan Zhan, Lan Zhan se vê sem fôlego p...