É tarde demais agora. Agora, tudo o que ele pode fazer é seguir Lan Huan até o restaurante e tentar não ficar doente. O interior parece exatamente o mesmo da última vez que ele esteve aqui, exceto que também foi decorado para combinar com a estação, cabaças e pilhas de feno para marcar o outono. Tudo parece um pouco incongruente com o tema tiki do lugar, o que lhe dá seu próprio charme. Está quase vazio, o que faz sentido, sendo no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Lan Zhan, no entanto, mal toma nota de nada disso, enquanto estuda cada rosto que vê enquanto caminha até a estação de recepcionistas.
— Olá! — diz a jovem ali parada. — Dois? Dentro, certo?
— Na verdade... — Lan Huan começa, e então uma figura vem ao redor do bar e o coração de Lan Zhan quase para.
Wei Ying não o nota a princípio - ele está conversando com um colega garçom, rindo de alguma coisa, mas então ele se vira completamente e fica cara a cara com Lan Zhan, e seu sorriso desaparece imediatamente quando ele quase derruba a bandeja cheia de pratos. Por um longo momento, tudo o que eles fazem é olhar um para o outro, Lan Zhan se sentindo como se estivesse fora de seu próprio corpo, olhando para baixo. E então, Wei Ying diz algo para seu colega de trabalho, entrega a bandeja a ele – o cara pega com muito cuidado – e caminha até a anfitriã.
— Eu tenho cuido disso, Ash, estes são... eu cuido isso.
— Claro. — ela diz com um encolher de ombros e desaparece no fundo. Algo sobre ela é familiar, mas Lan Zhan não se incomoda em lembrar, não quando Wei Ying está bem na frente dele.
Ele quer dizer algo enquanto Wei Ying o observa com cautela, mas ele não sabe por onde começar. Lan Huan desapareceu - Lan Zhan nem tinha notado - então é só ele e Wei Ying, no meio do restaurante, de pé e olhando um para o outro.
É... muito bom vê-lo, Lan Zhan percebe. Wei Ying é ainda mais bonito pessoalmente do que nas fotos. Lan Zhan tinha esquecido. Ele tinha esquecido como Wei Ying o faz perder todo o fôlego, todo o pensamento. Ele fica lá, mudo, e não tem ideia por onde começar.
Finalmente, depois do que parece uma eternidade de silêncio, Wei Ying diz:
— O que você está - você está aqui visitando seu irmão?
O som da voz de Wei Ying é o que finalmente tira Lan Zhan de seu estupor e ele se fortalece enquanto dá um passo em direção a Wei Ying e balança a cabeça.
— Não. Quer dizer... eu estou aqui com ele, mas não. Eu vim... eu vim por sua causa.
Wei Ying pisca, então olha ao redor deles antes de se voltar para Lan Zhan.
— Eu ? porquê?
Lan Zhan meio que quer rir. Para soltar toda essa tensão que ele está sentindo. Mas ele não. Ele diz:
— Porque... — e então para, porque não tem ideia de como explicar os últimos meses.
Como resumir a solidão mortal que ele experimentou depois de conhecer Wei Ying, como houve um buraco em forma de Wei Ying em sua vida que ele tentou desesperadamente preencher com trabalho e rotina e falhou completamente. Ele não tem ideia de por onde começar, então ele para e apenas olha para Wei Ying, querendo que ele entenda.
— Eu pensei... — Wei Ying diz com uma voz muito cuidadosa. — Você não me queria. Eu pensei... você sabe. Uma aventura de verão. Que era só isso.
Claro que faz sentido que isso seja o que Wei Ying pensaria, claro que sim. Lan Zhan rejeitou a ideia de os dois manterem contato. Não é à toa que Wei Ying tomou isso como uma rejeição de si mesmo. Ele tem que explicar, ele tem que fazer Wei Ying ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Summer • Wangxian !
FanfictionLan Zhan acena com a cabeça quando o barco se aproxima do cais e a figura fica mais clara. É um jovem com cabelos escuros até os ombros e um sorriso largo. Ele também é asiático, e quando ele vira seu olhar para Lan Zhan, Lan Zhan se vê sem fôlego p...