Lan Zhan acorda com uma sensação de vazio no peito. Ele vai para uma corrida para tentar dissipá-lo. Afinal, ele sabia o tempo todo que o dia de hoje chegaria. Ele deveria ter se preparado para isso de alguma forma, mas não o fez. Agora seus pés batem no chão com força enquanto ele se empurra para ir mais rápido, mais longe, como se pudesse correr de qualquer coisa. Ele não para para tirar uma foto de uma família de veados que vê correndo, não para para nada até voltar para casa. Ele não quer entrar, ainda não, então ele anda pela casa até o cais, caindo na grama e fazendo seus alongamentos enquanto olha para o lago.
Um pensamento maluco passa por sua mente: ele poderia fazer sua dissertação daqui? Certamente ele poderia ter reuniões com seu consultor pelo FaceTime ou algo assim. Ele tem certeza de que já foi feito antes.
A realidade se instala rapidamente. Seus coelhos. Seu apartamento. A biblioteca de Stanford. A classe que ele deveria ensinar no outono. Além disso, Lan Huan e Mingjue provavelmente querem sua privacidade de volta. Lan Zhan só iria atrapalhar.
E, de qualquer forma, ele sabe: foi apenas uma curta aventura de verão. Em última análise, nunca poderia durar. Eles mal se conhecem. Ele se sente absolutamente insano, porque às vezes parecia mais, parecia abrangente e alterava a vida, mas não pode ser. Lan Zhan não faz isso. Ele não muda sua vida por outra pessoa, ele não muda vinte e quatro anos de uma existência ordenada por um menino lindo com um sorriso devastador. Este não é quem ele é. Quem é Lan Zhan está esperando por ele em Stanford.
Esta tinha sido uma bela distração, um tempo longe da realidade. Mas a realidade deve sempre se intrometer, e assim o faz. Lan Zhan se obriga a aceitar: ele e Wei Ying nunca conseguiriam fazer isso funcionar. Muito provavelmente, eles nunca mais se verão.
Claro, eles poderiam tentar: eles poderiam enviar mensagens de texto; ligar; Facetime. Tente arranjar tempo para a comunicação inadequada, apenas para que ela se esgote eventualmente à medida que suas vidas reais assumem o controle. Wei Ying economizará dinheiro suficiente para ir à escola e ficará ainda mais ocupado. Lan Zhan será enterrado em sua dissertação. Eles se tornarão, na melhor das hipóteses, conhecidos distantes. Um menino que ele gostou uma vez.
Lan Zhan deseja não ter concordado que Wei Ying o levasse ao aeroporto. Simplesmente prolongará o inevitável. Teria sido melhor dizer adeus aqui, deixar Wei Ying onde ele pertence: no lago.
Mas ele não vai mudar de ideia, então ele manda uma mensagem para Wei Ying e pede que ele esteja aqui às onze. Seu vôo é às duas e meia, e ele gostaria de estar no aeroporto duas horas mais cedo, para o caso de longas filas na segurança.
Então ele se levanta da grama e caminha de volta para a casa, caminhando pelo já conhecido porão até o andar principal. São 6h19 e ele já sente o cheiro do café. Ele entra em seu quarto e tira suas roupas de corrida. Talvez Lan Huan permita que ele lave uma pequena carga de roupa para que ele possa ir para casa com todas as roupas limpas.
Ele toma banho. Ele se veste. Ele começa a fazer as malas. Ele para de vez em quando para olhar pela janela o lago, encontrando-se hipnotizado por ele.
Ele se pergunta quando poderá voltar. Ele pensa na segunda, na terça e em todos os outros dias em que esse momento parecia distante, mas está aqui agora, e Lan Zhan se fortalece contra isso.
Ele deixa a mala aberta e semi-embalada e faz uma xícara de café antes de se juntar ao irmão na varanda ao sol.
— A-Zhan. Bom dia. Junte-se a mim. — Lan Huan indica a espreguiçadeira ao lado dele. — Mingjue ficará dormindo por um tempo.
Lan Zhan se abaixa, imaginando se esta será sua última vez sentado nesta cadeira. Ele toma um gole de café.
— Quando Wei Ying vem? — Lan Huan pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Summer • Wangxian !
FanfictionLan Zhan acena com a cabeça quando o barco se aproxima do cais e a figura fica mais clara. É um jovem com cabelos escuros até os ombros e um sorriso largo. Ele também é asiático, e quando ele vira seu olhar para Lan Zhan, Lan Zhan se vê sem fôlego p...