Lan Zhan acorda e se levanta quase imediatamente. Ele descobriu que é a única maneira de continuar: por impulso. Se ele parar para pensar, ele nunca vai parar de pensar, e do jeito que seus pensamentos estão indo, é muito melhor simplesmente seguir sua rotina e fazer o que ele precisa fazer sem influências externas.
Já se passaram quatro meses desde sua semana com Wei Ying, e Lan Zhan ainda não acordou sem Wei Ying em sua mente. Está se tornando insustentável.
Ele apagou seu número, assim como suas mensagens, mas manteve as fotos, junto com o adesivo, preso entre dois livros em uma de suas prateleiras. Em momentos de fraqueza e total privacidade, ele abre a pasta com as fotos e fica olhando por mais tempo do que o estritamente apropriado. Ele e Wei Ying enrolados como vírgulas no gramado do gerente do restaurante. A primeira selfie de Wei Ying. Wei Ying no leme do barco. Wei Ying de joelhos na frente dele. Wei Ying, sorrindo timidamente por cima do ombro enquanto descansava nu na cama de Lan Zhan.
Lan Zhan aprendeu que Wei Ying não é um homem fácil de esquecer ou seguir em frente. Ainda assim, ele teve que fazer isso.
Wei Ying não tentou entrar em contato – algo que Lan Zhan temia e esperava em igual medida. Lan Zhan muitas vezes pensa no fato de que Wei Ying nunca tirou fotos dele. Wei Ying não tem lembretes, a menos que tenha mantido a foto do gramado, e Lan Zhan não tem motivos para acreditar que sim. Wei Ying provavelmente seguiu em frente. Lan Zhan, ao contrário de Wei Ying, é uma pessoa bastante esquecível.
Lan Zhan sai para sua corrida matinal e, quando volta, os coelhos já acordaram. Ele os alimenta, troca a água e limpa a gaiola. Ele bebe um shake de proteína. Ele vai tomar banho.
É quarta-feira, o que significa que ele tem uma aula para dar, sobre poesia clássica chinesa. Seus alunos são em pequeno número, mas amplamente dedicados, e alguns bastante inteligentes e interessados no material. Ele preparou uma lição que espera manter a atenção deles no material e não no fato de ser um dia antes do feriado de Ação de Graças. Ele espera ter uma aula, de fato, e não uma sala de aula vazia. Sabe-se que isso acontece.
Lan Zhan não está viajando para ver seu tio no Dia de Ação de Graças. Em vez disso, ele foi convidado para comemorar com Mianmian, seu marido e alguns de seus colegas, mas agora ele se pergunta se deveria arranjar uma desculpa para não comparecer. Ele não tem nenhuma ligação especial com o feriado, e ele não acha que tem sido uma boa companhia recentemente.
Em um momento de fraqueza, ele contou a Mianmian sobre Wei Ying e foi apimentado com perguntas em troca. Ela ainda tem que deixar essa pequena pepita de informação ir. Ele não acha que uma noite em que lhe perguntam se tem ou não certeza de que fez a coisa certa é o que ele quer do amanhã.
Ele tem outro capítulo de sua dissertação devido ao seu orientador na próxima semana. Ele deveria estar se concentrando nisso.
Por outro lado, seria terrivelmente rude aceitar e depois renegar o convite no último minuto. Não, Lan Zhan deve ir.
Milagrosamente, sua classe está quase cheia. Provavelmente porque são dez da manhã e os alunos ainda não começaram a viajar. Ainda assim, ele os recompensa por não atribuir lição de casa para a próxima vez e os coloca à prova durante a hora que lhe é atribuída.
Depois, ele almoça no refeitório da faculdade – vantagens de ser um estudante de pós-graduação que também ensina – e o resto do dia, ele passa em seu cubículo na biblioteca, pesquisando e ocasionalmente escrevendo uma ou duas frases. Não é seu dia mais produtivo, ele pode admitir, mas talvez o burburinho geral das férias o tenha infectado também. Finalmente, às cinco da tarde, ele faz as malas e vai para casa com seus coelhos. Ele faz o jantar, que come enquanto assiste ao seu programa favorito de culinária na Netflix, e depois sai para sua caminhada noturna. Isso tende a clarear sua cabeça, e ele gosta de sua vizinhança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Last Summer • Wangxian !
FanficLan Zhan acena com a cabeça quando o barco se aproxima do cais e a figura fica mais clara. É um jovem com cabelos escuros até os ombros e um sorriso largo. Ele também é asiático, e quando ele vira seu olhar para Lan Zhan, Lan Zhan se vê sem fôlego p...