Chapter Fourteen

1.3K 132 37
                                    


Max estava sentada no sofá do trailer em movimento enquanto olhava a paisagem da estrada pela janela, como de costume ouvindo Kate Bush em seus fones. a garota estava muito pensativa sobre o que poderia acontecer dentro de algumas horas. Pensava se o plano dos amigos daria certo pois, caso contrário, as consequencias poderiam ser fatais para ela.

Já S/n estava sentada em uma mesinha do trailer na companhia de sua irmã menor. Os pensamentos da outra garota também estavam totalmente bagunçados. Ela se lembrava do final horrível que a vida de seu pai teve nas mãos do Vecna na noite anterior, ela se perguntava o que de tão ruim seu pai poderia ter feito no passado para que Vecna usasse contra ele. Até onde ela sabia, seu pai não era o tipo de pessoa que se arrependia das coisas que fazia, muito menos das atrocidades que fez com sua mãe e com ela ao longo da vida. Pensou que talvez tivesse sido algo do passado, antes mesmo de conhecer sua mãe. Mas ele evitou pensar muito sobre tal assunto, até porque isso já não importava mas, S/n tinha outras coisas mais serias para se preocupar, sem contar que a essa altura os policiais já estavam investigando a morte de Anthony e seria questão de tempo até encontar ela e Kate.

Kate. Essa era mais uma das suas preocupacões. S/n pensava no que faria com sua pequena irmã, principalmente agora que estão sozinhas, sem ninguem para cuidar delas e muito menos uma casa onde morar. S/n não se preocupava muito com ela mesma, sabia se virar perfeitamente sozinha, sua preocupação era com Kate. Ela não tinha condições de cuidar de uma criança sozinha, não porque não quisesse, mas porque não tinha condições nem para manter ela próprio. S/n não via outra opção a não ser deixar a menina na casa de seus tios, que alias ficava bem próxima daquela região.

Não só aquilo a preocupava, como também tinha toda sua angustia e preocupação voltada para Mayfield. Agora que tinha resolvido as coisas com a ruiva, não queria correr o risco de perde-lá novamente. A garota sabia que Max iria se arriscar demais se expondo ao Vecna, pois as chances dela não ser pega pelo monstro eram mínimas, e isso a preocupava muito.

Ao notar Maxine sentada no sofá próxima a janela do trailer, resolver ir falar com ela. S/n se levanta de onde estava antes para se sentar ao lado da garota de cabelos ruivos.

S/n: Ei. - Max tira os fones para prestar atenção na garota sentada a sua frente. - Eu tava pensando em uma coisa. Duas
das três vitímas do Vecna tinham consultas com a Sr. Kelly, certo?

Max: Sim.

S/n: Tá legal. Então existe a possibilidade do Vecna ter amaldiçoado outra pessoa. Se a gente for na sala dela e ler todas as fichas e achar alguém que sentia dores de cabeça e sangrando pelo nariz...

Max: S/n, chega.

S/n: Da pra identificar quem pode ser a outra vitíma dela. É só a gente vigiar a casa e-

Max: S/n, para! Essa possibilidade não existe, ok? E mesmo se existisse, mesmo se desse certo, não podemos colocar um inocente em perigo. Um inocente que não faz ideia do que estamos enfrentando. Mas eu tenho.. ele usa minhas próprias lembranças contra mim, apenas as piores que eu tenho. Foi a mesma coisa com a Chrissy e o Freddy, não foi?

S/n: Foi...

Max: Ele quer que eu veja apenas o pior de mim, então... É só correr na direção contraria. Correr na direção da luz... Quem sabe eu consiga fugir dele.

S/n: E como você vai fazer isso?

Max: Eu não sei... Mas as memórias são minhas, não do Vecna, certo? Talvez eu possa ir para lugares ou lembranças diferentes. Eu apenas tenho que correr dele.. lembrar do melhor momento da minha vida e me esconder lá. Me esconder na luz...

S/n estava achando aquilo uma loucura da parte da outra garota. Não queria que ela se arriscasse ou até mesmo se machucasse.

S/n: Pelo menos já sabe qual recordação vai usar?

Stranger Things - Meu Primeiro Amor ( Maxine Mayfield )Onde histórias criam vida. Descubra agora