Chapter Five

1.7K 163 251
                                    


  Dustin Henderson Pov


Estamos no carro a caminho do colégio. Ouvi a voz do Lucas do outro lado do rádio, não faço ideia como ele conseguiu se comunicar, deve ter encontrado outro transmissor.

Lucas: Dustin! Dustin, você tá ai?!

Dustin: Lucas, onde você tava esse tempo todo?!

Lucas: Só me ouve! Vocês estão procurando o Eddie?

Dustin: Já encontramos ele, mas não graças a você!

Lucas: Já encontraram?

Dustin: Ele tá escondido em uma canoa na rua Coal Mill. Não se preocupa, ele tá seguro.

Lucas: Vocês tão sabendo que ele matou a Chrissy, não tão?

Dustin: Isso não é verdade, o Eddie tentou ajudar a Chrissy.

Lucas: Então porque a polícia tá atrás dele?!

Nesse momento, a Max se inclinou para o banco da frente e tomou o rádio da minha mão.

Max: Você tá tão atrasado nas notícias que é inútil tentar explicar. Encontra a gente na escola e lá te contamos tudo.

Lucas: Não dá, Max. E eu tô sentindo que uma coisa muito ruim está prestes a acontecer.

Max: Que coisa ruim, do que você tá falando?

—Sinclair, o que você tá fazendo?!

Ouvimos uma voz no fundo que parecia ser a do Jason. Logo a comunicação se encerrou.

Max: Lucas? Lucas, você tá ai?

S/n: Vocês ouviram a voz do Jason, com certeza flagraram ele falando com vocês.

Dustin: Que merda! Se aqueles caras descobrirem onde o Eddie está, vai tudo pelo ralo!

S/n: E porque diabos você foi contar pro Sinclair onde o Eddie está escondido?! O Lucas é um deles, com certeza vai contar.

Max: Não, o Lucas nunca faria isso. Não é, Dustin?

Dustin: Eu não sei, por um lado a S/n tem razão. O Lucas mudou muito depois que começou a andar com aqueles atletas.

Steve: Tudo bem, pessoal. Segurem firme porque vamos um pouco mais rápido.

~ quebra de tempo ~

Depois que Steve acelerou chegamos mais rápido. Descemos no carro e entramos no colégio. Enquanto andamos pelo corredor ouço outra voz vindo do rádio, dessa vez era Robin.

Robin: Dustin, na escuta?

Dustin: Na escuta.

Robin: A Nancy é um gênio. O Vecna fez a sua primeira vítima no final dos anos cinquenta. O tiro na escuridão acertou em cheio.

Dustin: Ok, isso é fascinante, mas não dá pra falar agora.

Robin: O estão fazendo?

Dustin: Invadimos a escola pra pegar anotações totalmente confidências.

Robin: Da pra repetir, acho que não ouvi muito bem.

Dustin: Só venham logo pra cá, agora! — Encerro a transmissão.

Finalmente encontramos a sala da Kelly. Max pega a chave, destranca a porta e entramos na sala.

S/n: Eu me sinto em Watergate.

Dustin: É, eu também.

Enquanto a Max olhava a gaveta onde ficavam as fichas dos alunos que tinham consulta com a pedagoga, eu, S/n e Steve vasculhamos outros cantos da sala.

Stranger Things - Meu Primeiro Amor ( Maxine Mayfield )Onde histórias criam vida. Descubra agora